Dez mods para Heretic

Dez mods para Heretic, sendo alguns deles compatíveis também com o Doom ou até outros títulos que foram construídos sobre o engine original do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.


28 de setembro de 2018

Trazemos aqui uma pequena matéria onde apresentamos dez mods para Heretic, sendo alguns deles compatíveis também com o Doom e até outros títulos que foram construídos sobre o engine original do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.

Resolvi fazer esta publicação, que acabou virando o décimo sétimo episódio da Gaming DooM, nossa série de vídeos narrados sobre Doom, para divulgar três mods para o Heretic criados pelo Mike MacDee (Impie) e para mostrar que alguns dos trabalhos que já apresentamos por aqui também rodam no clássico da Raven. Aliás, o vídeo está logo a seguir:

Estou ciente sobre o fato de falar WADs de Heretic em um vídeo de Doom, mas como é tudo da mesma família, vai ficar assim mesmo. Também devo cobrir os mods do Impie separadamente quando for conveniente. Todos os outros trabalhos da lista (é uma lista, e não top) já foram adicionados à Gaming Room:

1 – Karnak

Karnak é um mod de gameplay do Impie que transforma o Heretic em um épico que combina ficção científica e feitiçaria. Você controla Maa’hes, o justo rei do planeta Karnak que tem que livrar o cosmos da ameaça da Besta Rei Marduk, quem veio de uma galáxia distante para dominar Karnak e o resto do seu sistema solar. Ele conta com cinco episódios e tem duas sequências, o Karnak 2 e o Karnak: Scourge of Abydos, para Hexen e Hexen: Deathkings, respectivamente.

Download e info do Karnak – O arquivo de download contém patches para o Masters of Chaos, um megawad do Heretic, e do Vicerus, do Hexen, para fazer os monstros e itens nestes mapas funcionarem adequadamente.

2 – Ghoul School 3D

Baseado no jogo de NES de mesmo nome, o Ghoul School 3D é um mod para Heretic criado pelo Impie de terror e comédia onde você vai ter que salvar a sua acompanhante do baile de formatura e o resto da escola de um apocalipse zumbi. Contém quebra-cabeças, personagens interativos e dois episódios baseados em hubs.

Download e info do Ghoul School 3D

3 – Factotum

Factotum é um mod compatível com Doom e Heretic criado pelo GAA1992 que implementa um arsenal cujas armas funcionam sob um sistema de durabilidade: quanto mais são usadas, mais perdem eficiência, podendo ser reparadas ou quebrar, parando de funcionar.

Inclusive, temos até um vídeo do Factotum rodando no Heretic em nosso canal:

Download e info do Factotum

4 – Realms of Dr. Chaos

Realms of Dr. Chaos é um mod para Heretic do Mike MacDee (Impie) onde você controla Mick Chaos e tem que consertar a bagunça interdimensional que o seu primo cientista louco fez. Conta com três mapas, quebra-cabeças, uma arma e monstro novos.

Download e info do Realms of Dr. Chaos

5 – Kriegsland

Kriegsland é um mod criado por GAA1992 e YukesVonFaust inspirado nos games da franquia Wolfenstein (especialmente The New Order) que adapta e traz seus elementos, incluindo inimigos, armas e efeitos gráficos e sonoros.

Download e info do Kriegsland

6 – Psychic

Psychic é um mod de gameplay para Doom, Doom II, Heretic, Hexen e Strife criado pelo Xaser e que combina armas novas e poderes psíquicos, os quais podem ser comprados e atualizados com o gold que os monstros dropam quando eliminados.

Download e info do Psychic

7 – Lowtech Remake

Lowtech Remake é a recriação do LowTech Weapons feita pelo GAA1992 que roda no Doom e no Heretic. Segue a mesma filosofia do mod original, mantendo os armamentos num nível de tecnologia contemporâneo, como pistolas, bestas e lança-foguetes.

Download e info do Lowtech Remake

8 – Trailblazer

Trailblazer troca o icônico protagonista do Doom ou Heretic por Malcolm Striker, um mercenário solitário e politicamente incorreto que pode usar um belo e poderoso arsenal de armas, além de fumar e beber.

Download e info do Trailblazer

9 – Ultra-Crispy

Ultra-Crispy traz o Caleb, do Blood, e o seu arsenal para o Doom ou Heretic. Criado pelo GAA1992, apresenta elementos de gameplay avançados em relação a ambos os FPS.

Download e info do Ultra-Crispy

10 – Flakes Doom

O Flakes Doom combina elementos de Dooms novos com antigos. Foi criado pelo GAA1992 e é inspirado em WADs como o MetaDoom, do Kinsie, ou o Doom 32, do zrrion the insect. Roda tanto nos Dooms como no Heretic e tem um add-on que eu ajudei a desenvolver, o Gambiarra.

Download e info do Flakes Doom


Então é isso. Esta é a nossa primeira lista de mods do Heretic. Lembre-se que não é um top e foi feita na pressa, mas diz aí qual deles você gosta mais ou ficou com mais vontade de conhecer! Se valer apena, eu faço outro com outros WADs pro clássico da Raven Software.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!