Notícias do Facínora dos 25 anos de Doom

Bem no 25º aniversário do Doom, temos quatro notícias interessantes: o anúncio do SIGIL, o novo episódio do Doom do John Romero; os Cacowards de 2018; a confirmação do remaster do Blood e o trailer do Mortal Kombat 11.


10 de dezembro de 2018

No dia 10 de dezembro de 2018, bem no 25º aniversário do lançamento do Doom, o Facínora trouxe quatro notícias interessantes: o anúncio do SIGIL, o novo episódio do Doom do John Romero; os Cacowards de 2018; a confirmação do remaster do Blood e o trailer do Mortal Kombat 11.

Você pode conferir, nesta publicação, as fontes e mais informações a respeito do vídeo abaixo, que é a edição extra das Notícias do Facínora, a de número 42:

Como gameplay, gravei uma partida do Quake Champions: Doom Edition v2.0 num skirmish offline contra bots no mapa AEON02 do Aeon QCDE.

SIGIL, o novo megawad grátis do John Romero

Como estavam especulando, depois que o John Romero, um dos criadores do Doom, indicou uma novidade de “número 5” que iria ser revelada no aniversário de 25 anos deste jogo, foi anunciado o lançamento do SIGIL, o sucessor espiritual do episódio 4 do The Ultimate Doom.

Atualização: O SIGIL foi lançado dia 31 de maio de 2019. Divirta-se!

O megawad vai ser gratuito, embora vá contar com um box limitado para fãs cheio de tranqueira, e está marcado para ser lançado no meio de fevereiro do ano que vem. Abaixo, tem o vídeo de anúncio do SIGIL direto do canal do John Romero:

Cacowards 25 (2018)

Hoje também foi nos revelado os vencedores do Cacowards, o “Oscar do Doom”, deste ano. O destaque, ao meu ver muito merecido, foi para o melhor multiplayer, que ficou pro QC: Doom Edition. Três outros mods que já conhecemos aqui ganharam prêmio de melhor mod de gameplay, o Guncaster, Netronian Chaos e GMOTA, merecidos também. O REKKR ficou no Top 10, em 7º lugar.

Veja os outros prêmios e saiba mais sobre o Cacowards 2018 diretamente no Doomworld!

Remaster do Blood confirmado

A suspeita levantada que noticiamos no Notícias do Facínora 39 foi confirmada: o clássico FPS da Monolith, Blood, vai ganhar um remaster que esta sendo feito pela Night Dive Studios, a mesma que lançou o remaster do Turok e deve seguir mais ou menos a linha do que foi feito no remaster deste game. O bagulho deve sair para PC (Windows) no GOG e no Steam, e as informações são do Polygon.

Atualização: Liberadas screenshots da remasterização do Blood.

Trailer do Mortal Kombat XI

Falaram pra baralho desse trailer/teaser do novo Mortal Kombat, o 11. Tem muita falação a respeito disso aí e, realmente, as imagens são impressionantes (mas não são do gameplay), mas não acho saudável ficar malucão na hype desse jeito. A música que colocaram também é literalmente lixo:

Veja também

  1. Aeon QCDE (Deathmatch Mapset) – Uns mapas muito bons adaptados pra você tirar uns deathmatches com o Quake Champions: Doom Edition.
  2. Tweet do doom_txt que adivinhou que a novidade do John Romero seria um novo episódio do The Ultimate Doom.

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!