Dicas E Macetes Para O Sonic 2 Do Mega Drive

28 de maio de 2013
Dicas E Macetes Para O Sonic 2 Do Mega Drive

Disponibilizaremos alguns truques e dicas (que eram inéditas na época) para o Sonic 2, do Mega Drive/Genesis.

O esquema é o mesmo de sempre… São umas anotações antigas minhas que podem estar certas ou não. Em caso de dúvida, correção, complementação, etc, não hesite em entrar em contato, para a gente deixar a publicação a mais completa e acurada o possível!

Vamos lá:

Seleção De Fases

Entre na tela de opções e vã ao Sound Test. Escute as músicas 19, 65, 9 e 17 (não é necessário ouvi-las inteiras).

Slow Motion E Reset Mode

Usando ainda a seleção de fases, você pode pausar o jogo e usar o botão B acionando o Slow Motion. Com o botão C, você pode ver o jogo quadro-a-quadro (ajuda na hora de tirar screenshots também). Com o botão A, você pode resetar o jogo.

Comece Com As 7 Esmeraldas

Vá ao Sound Test do Select Stage e escute as músicas: 4, 1, 2 e 6. Selecione o estágio para começar.

Já com as seis esmeraldas, você pode transformar-se em Super Sonic (dourado e com superpoderes). Para isso, colete mais 50 argolas e dê um salto.

Modo De Depuração (Debug Mode)

Vá ao Sound Test do Select Stage e escute as músicas 1, 9, 9, 2, 1, 1, 2 e 4. Na hora de escolher o estágio, não se esqueça de pressionar A+Start. No jogo, pressione o botão B, selecione o item com o botão A e, com o botão C, fixe o item na tela. Esse truque permite mil loucuras, tais como explorar a tela com o direcional ou colocar argolas sobre Tails para acumular vidas.

Atalho De Emerald Hill

Para passar rápido através Emerald Hill 1 and 2, conecte Sonic e Knuckles com o Sonic 2 e jogue como Knuckles. Escale o mais alto que puder e escorregue pela direita. Você vai chegar ao fim da fase em segundos.

Bonus Points

Para ganhar pontos extras, passe qualquer zona em um determinado tempo. Para o melhor bônus, ative o Modo Debug, daí o relógio congela e você sempre ganha os 50,000 em bênus!

Bonus Por Tempo:

  • 0:30 50,000
  • 0:45 10,000
  • 1:00 5,000
  • 1:30 4,000
  • 2:00 3,000
  • 3:00 2,000
  • 4:00 1,000
  • 5:00 500

Flaming Sonic (Sonic Flamejante)

Ative o Debug Mode e Seleção de Fases. Daí vá para a última fase (contra o Metal Sonic) e derrote-o. Depois que você “COMEÇAR” a correr pra fora da porta transforme-se em um anel ou outra coisa. Volte para a sala com o Metal Sonic e você verá o fogo em volta de Sonic.

Esta manha também funciona no Sonic 3.

Mais De 100 Vidas

Ative o Degub Mode e vá para qualquer fase e transforme Tails em Super Tails. Agora aperte B e aperte A até você virar um inimigo. Continue fazendo inimigos em Super Tails. Você vai começar com um tanto de vidas enquanto Super Tails destrói os inimigos que você criou.

Hyper Sonic

Vá para o Ocean Zone. Siga para a parte onde eles te atiram no ar. Antes que você atingir o transportador, mova para a direita e faça você ficar preso entre a atiradora e o muro. Quando você pular pra fora, você vai pular e correr duas vezes mais rápido, como o Super Sonic.

Vidas Infinitas 2 Player VS.

Para fazer esta manha, vá para 2 player vs. e selecione a Mystic Cave. Morra nos fincos e um “Y” vai aparecer perto das suas vidas. Continue batendo nos fincos. Vai ter uma setinha (->) perto das suas vidas e você tera 9 delas. Agora você pode derrotar os joutros jogadores porque você pode morrer e vários sinais aparecem.

Note que isso é um bug, não funciona em todas as versões do game e só funciona com o Tails.

Jogue De Noite

Para jogar de noite, entre no Debug Mode, e aperte C e Start para começar uma fase.

Mude O Nome Do Tails Para Miles

Na tela de título, pressione ↑, ↑, ↑, ↓, ↓, ↓, ↑ ou ↑, ↑, ↓, ↓, ↑, ↑, ↑, ↑. Um sino vai tocar e o nome do Tails muda pra Miles. Para mudar de volta, basta fazer de novo.

Ashura

Para pegar o Ashura, você precisa de entrar no Debug Mode e no Level Select. Daí você precisa de escolher alguma fase da Emerald Hill (1 ou 2, só funciona lá a dica). Quando você começar a fase, pressione B. Você se transforma em um argola. Depois pressione 4 vezes e você será 4 argolas em uma coluna pra cima ou pra baixo. Daí pressione C e → por 5 segundos. Isso te levará para o início. Mantenha pressionado até que você esteja no topo da queda de água. Você pode não te enxergar, mas você está lá.

Agora faça o mesmo de antes, segurando C e → por 5 segundos. Daí aperte B e você será o Ashura, o Sonic verde.

Mais Continues

Vá no Sound Test e toque as músicas 1, 1, 2, 4 e vá na seleção de jogadores e pressione Start.