Dicas e manhas do Operation Wolf

20 de setembro de 2018

Temos aqui algumas dicas e manhas do Operation Wolf, o shooting gallery/rail shooter da Taito de 1987 onde você é um soldado das forças especiais que tem que invadir o território inimigo e resgatar prisioneiros de guerra. O gameplay é similar ao do Rambo III do Master System.

A maioria destes macetes foram reunidos tendo em mente a versão de fliperama do Operation Wolf. Pode ser que funcionem para outras verões também, mas não podemos garantir isto no momento.

Ganhando munição, granadas e pontos extras

Cada fase remove 3 pontos de dano enquanto a vila remove 20. Se você estiver jogando num nível de dificuldade mais fácil, com muitos power drinks e for bom de mira, pode ser que termine com menos de três pontos na primeira fase (Communication Setup, ou Radar) ou menos de vinte no final da vila (Village). Se for o caso, deixe um helicóptero vivo. Quando ele voar pela tela, meta 9 balas neles para ganhar pontos e deixar ele só a 1 tiro de ser destruído. Estes inimigos apenas infligem 1 ponto de dano no jogador e demoram muito pra isto. Enquanto isto, power drinks, granadas e munição podem surgir para serem recolhidos e estocados antes que a fase acabe. Destrua o helicóptero quando você tiver vinte pontos de bônus na Village ou 3 nas outras.

Aproveitando melhor o bônus de saúde

Se você jogar a versão que permite selecionar a fase onde lutará, escolha a vila (Village) quando você tiver de 15 a 20 pontos de danos para aproveitar melhor o bônus de pontos de vida que a vila te dá, removendo 20 pontos. Também, não escolha o Ammo Dump (Powder Magazine), pois ele demanda mais munição do que garante, te inflige muito dano e os três helicópteros que vem como reforços para o round final não são nada comparados ao massacre que você vai encarar.

Evitando dor de cabeça na Fase 4

No Ammo Dump (ou Powder Magazine), tente atirar nas caras dos inimigos loiros grandões com metralhadoras para matá-los rapidamente, sem precisar de gastar muita bala e granadas com eles. Também, mantenha um fluxo de tiro no canto direito do morteiro atrás dos sacos de areia. Você vai acertar o inimigo antes dele usar o morteiro contra você, te distraindo e podendo te causar dano.

Otimizando granadas

Calcule a hora de atirar suas granadas para detonar mais de um veículo inimigo por vez. Quase nunca é inteligente usar uma granada em um único inimigo, visto que são bem escassas para usar indiscriminadamente.

Economizando munição no Concentration Camp

Para economizar munição na fase do campo de concentração (ih, até rimou), tente esperar até que os soldadinhos do final piscarem antes de você atirar neles. Algumas vezes, estes inimigos não piscam nem atiram e você não vai precisar de destruí-los, o que lhe poupará munição e tal.

Códigos de trapaça pro NES (Game Genie)

Os códigos abaixo são do Game Genie e só funcionam no port do Operation Wolf para o Nintendinho:

Código 	 	Efeito
AESSLZTL  	Sobreviva com 0 de saúde
AAVSIIPA  	Munição infinita
AAEIATPA  	Infinitas granadas
IEVUNSPA  	Continues infinitos
PESZIGAA  	Comece na missão 2
ZESZIGAA  	Comece na missão mission 3
LESZIGAA 	Comece na missão mission 4
GESZIGAA  	Comece na missão mission 5
IESZIGAA  	Comece na missão mission 6

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais