Dicas e truques do Galaga

4 de março de 2019

Nesta publicação, trazemos para você algumas dicas e truques do Galaga, o clássico shoot ’em up de 81 e sucessor do igualmente clássico Galaxian. As manhas são específicas para a versão de fliperama do jogo, mas não quer dizer que sejam exclusivas dela, podendo funcionar em alguns ports também.

Sem mais delongas, vamos às dicas:

Fazer o inimigos pararem de atirar

Na primeira fase, mate tudo menos as duas Bees (Abelhas) do canto inferior esquerdo. Espere um pouco, desviando dos tiros inimigos até pararem. Daí, deixe-os fazer mais duas viagens e mate-os. Durante o resto do jogo, os inimigos não vão atirar mais. Note que leva mais ou menos 15 minutos para os inimigos pararem de atirar em você, então esse truque requer muita paciência. Para para 2 jogadores, apenas um tem que fazer o truque para ambos se beneficiarem. Mas assim que der game over para um dos jogadores, os inimigos começam a atirar novamente.

Manha para os estágios de bônus (Challenging Stages)

O Challenging Stages são mais fáceis se os números mais altos forem usados para refinar sua pontaria. Essas dicas pressupõem uma pontuação alta de seis dígitos:

  1. Nas duas primeiras fases de bônus, aponte as naves para que as suas balas da esquerda atinjam entre o segundo e o terceiro números dos recordes;
  2. Nos challenging stages seguintes, direcione as suas balas entre o primeiro e o segundo números na lista de pontuação alta (se as unidades vierem da esquerda) ou entre o último e o penúltimo números (se as unidades vierem da direita). Isso permitirá que você acerte os inimigos descendentes no ponto mais alto possível.

Ficar com duas naves ao mesmo tempo

O Chefe Galaga tem um raio trator que que pode ser usado para capturar um dos caças espaciais do jogador. Se este alien for destruído quando estiver com a nave presa em seu raio, esta será recapturada e pode-se controlar as duas ao mesmo tempo, duplicando o poder de fogo do jogador. Caso o Chefe Galaga não seja destruído, a nave muda de cor e vira inimiga.

Note que esta dica só funciona se tiver pelo menos uma vida sobrando, se não, caso o Chefe Galaga capture o caça espacial, é game over.

Easter Egg

  1. Entre no modo de serviço do jogo;
  2. Mantenha B1 pressionado e aperte Direita (x5), Esquerda (x6), Direita (x3), Esquerda (x7). Se fizer certo, a mensagem ‘(c) 1981 NAMCO LTD.’ será adicionada na parte inferior da tela.

Tomar o controle do caça de graça (Glitch)

Durante a demo do Galaga, o Chefe Galaga desce e tenta capturar o seu caça espacial com o raio trator. Assim que o raio começar, o você pode assumir o controle da nave na demonstração. A partir daí, terá duas opções que afetarão como o jogo lida com esse bug: Se o jogador se permitir ser capturado, o demo continuará normalmente e ele tem a opção de controlar o caça ou não e o modo de demonstração será concluído após 30 segundos e a tela de highscores será exibida. Se o jogador assumir o controle da nave e destruir o Chefe Galaga, alguns dos personagens na tela congelarão enquanto outros ainda estarão se comportando do modo como deveriam estar fazendo. Isso durará de 15 a 20 segundos, depois o jogo irá para a tela de recordes.

Sim. Este macete era mais útil quando existiam as máquinas nos fliperamas e as fichas não eram gratuitas, mas resolvi citá-la para deixar mais completo o post e gerar nostalgia.

Você pode se interessar também por

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!