Dicas e truques do The King of Dragons

19 de março de 2019

Temos aqui algumas dicas e truques do The King of Dragons em sua versão de fliperama, podendo certamente funcionar nos ports que emulam esta versão original também. Pode ser que uma ou outra sirva no port de Super Nintendo, mas não testei e não posso afirmar com certeza.

Pontos extras

  1. Coma uma fruta ou um elixir quando estiver com a energia completa para ganhar 5000 pontos de experiência;
  2. Acerte objetos voadores, como as flechas dos lobos arqueiros e dos cavaleiros ou as lanças dos esqueletos, para angariar 1000 pontos a cada vez;
  3. Acerte o saqueador para eles droparem sacos de ouro, frutas, rubis, pérolas, diamantes e outras pedras preciosas;
  4. Mate todos os o lagartos verdes lanceiros durante a batalha com o Wyvern na décima quarta fase, pois eles dropam uma grande quantidade de diamantes ou pedras preciosas;
  5. Acerte as bolas de fogo de Gildiss: algumas dessas dropam maçãs verdes que, se você estiver com energia completa, dão 5000 pontos de experiência cada;
  6. Não use ataques mágicos ou cristais mágicos no chefes: estes tipos de ataques são incrivelmente mais poderosos do que ataques normais, então um chefe precisa de muitos menos hits para matá-lo, o que lhe garantirá menos XP.

Lobos arqueiros infinitos

No início da sexta fase, na praia, ao invés de avançar, espere alguns segundos até um lobo arqueiro azul aparecer. Mate-o e logo outro aparecerá em seguida. Se você matá-lo, aparecerão mais dois de uma vez, depois três, quatro, cinco etc. Cada lobo garante 1300 pontos de experiência, por isso, dá para acumular pontos e ganhar uma vida a cada 450 mil pontos. Se o jogador quiser ganhar aos milhões, terá que matar os lobos rapidamente e ganhar uma vida antes do cronômetro chegar a zero.

Na antiga “World revision” (julho de 1991), o tempo não anda mais rápido quando o cursor “GO” começa a piscar, assim o jogador pode matar lobos sem avançar (mas sem ser forçado a fazê-lo).

Na World, Japonese (agosto de 1991) e na “US revision” (setembro de 1991), o tempo corre mais rápido quando o cursor “GO”aparece, então o jogador é forçado dar passos para frente pro cursor sumir e matar um par de lobos até que a mensagem comece a piscar novamente. Este método é bem difícil.

Estratégia para chefões e de power-up de armas

Chefes do meio da fase dão pontos de experiência para cada ataque que eles levam enquanto os monstros comuns só garantem XP quando morrem. Não importa o quão forte é o ataque, eles sempre dão a mesma quantidade de experiência.

  • Com Elf, Fighter, Cleric e Dwarf: Não pegue os power-ups para sua arma durante o jogo e use sempre a arma de nível 1. Assim, um chefe precisa de muitos mais hits para matá-lo e, quanto mais hits, mais pontos de experiência.
  • Com Wizard: Não pegue o power-up sua arma durante o jogo e use o nível 1 da arma até que apareça a arma de nível 5, um cajado de madeira com detalhe em metal e pedra vermelha/chama laranja. Esta arma não é muito poderosa, mas tem um ataque singular que aumenta três vezes o XP garantido por cada hit.

Itens peculiares

  • Ice Star: às vezes, no modo de dois jogadores, aparece na segunda fase uma estrela de gelo aparece depois de quebrar o barril de madeira. Parece que ela só restaura a energia como se fosse uma fruta;
  • Manopla de Ouro: às vezes, na quarta fase, uma manopla dourada aparece depois de quebrar o penúltimo baú. Parece inútil;
  • Sacos com Interrogação: É um pequeno saco com um ponto de interrogação azul claro que dropa do saqueador caso ele seja atingindo. Seria um easter egg, um truque escondido ou simplesmente uma piada da Capcom?

Notas adicionais

Cada personagem pode atingir até o nível 24 durante o jogo. Isto significa uma barra completa de energia com 96 pontos de saúde.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!