Golpes, dicas e manhas do Warriors of Fate

18 de setembro de 2018

Esta publicação ensina os golpes e algumas dicas e manhas do Warriors of Fate, o beat ’em up da Capcom de 1992 que continua o Dynasty Wars (1989. Ambos os títulos se passam no Japão feudal, envolvendo samurais, batalhas a cavalo e coisas do gênero, além de uma boa dose de violência animada, mais ainda na versão japonesa.

As dicas variam entre macetes genéricos a descrever e listar os comandos dos golpes especiais. Elas funcionam na versão de arcade do Warriors of Fate, mas devem servir para as outras também. Na medida em que ficarmos sabendo de mais manhas deste jogo, atualizaremos aqui.

Lutando a pé

  • Cada personagem pode executar um movimento pela combinação: baixo, cima + ataque;
  • Pressione para baixo + salto para executar um ataque avançando pra frente contra os inimigos. Pode usar os direcionais inferiores também;
  • Você pode dar um agarrão diferente nos inimigos com baixo + ataque ou cima + ataque. Tem um maluco, o Kassar, por exemplo, que arranca sangue do inimigo mordendo;
  • Agarre o inimigo e pressione frente ou trás + salto e depois ataque para incrementar o golpe.

Lutando a cavalo

Durante o jogo, às vezes, você encontrará uma espécie de sino que irá invocar o cavalo para o jogador. Uma vez montado, poderá-se desferir grandes ataques ofensivos contra os inimigos, dando a cada personagem uma arma longa (menos para o Kadan).

Cada personagem pode realizar alguns movimentos especiais quando estiver montando o cavalo:

  • Ataque especial padrão (ataque + salto) – Aquele famoso que é bem eficiente mas consome energia se acertar;
  • Ataque com onda de energia (trás, frente + ataque) – Pode cortar ao meio alguns inimigos. Kadan lançará uma onda de fogo;
  • Corrida (frente + salto) – Se pressionar o botão de ataque, durante a corrida, executa-se um ataque de longo alcance (exceto com o Kadan);
  • Pressionar o botão de ataque repetidamente libera um golpe especial rápido também;
  • Corrida e Ataque – (pressione para qualquer um dos lados + duas vezes o botão de salto). Este movimento é semelhante ao ataque especial padrão, mas o jogador não perderá energia para executá-lo e é possível se mover enquanto o usa. Os inimigos podem ser atingidos mais de uma vez dessa maneira, embora alguns consigam bloquear esse ataque;
  • Espetar e arremessar: Segure para cima ou para baixo e pressione ataque. Assim que a arma alcançar o inimigo, pressione frente ou trás. Deve funcionar na distância correta;
  • Segure trás, solte pra frente + ataque para fazer um ataque frontal diferente;
  •  
  • Para descer do cavalo, basta pressionar baixo + ataque;
  • Para mudar o cavalo de direção, pressione trás + salto.

Chefões

Salvo engano, existem oito chefões no Warriors of Fate. Estes poderão também usar o cavalo e se beneficiar de seu uso como os protagonistas. Também, uma vez derrubados da montaria, deixam-na livre para que o jogador o recolha e o use.

Morte violenta do chefão

Se você vencer o chefe de fase com um movimento especial, ele será executado de uma maneira “brutal”

Na versão japonesa, você poderá decapitar o chefão com movimentos determinados, ao contrário da maioria das vezes, onde ele será apenas cortado ao meio.

Armas secretas

Existem várias armas secretas no Warriors of Fate que podem ser encontradas em certos pontos das fases:

Seikou Sword

Uma espada média com poder médio que pode ser encontrada na Fase 6: assim que você alcançar uma placa apontando para um cruzamento na estrada, vai aparecer o Sugisugi (Kakou-On) montado em um cavalo em uma das quatro posições. Mate-o antes que ele deixe a tela. É mais ou menos assim:

Shichisei Sword

Uma espada longa com lâmina de arco-íris que empurra o inimigo pra trás. É encontrada também na fase 6 ao alcançar o chefão. Durante a batalha, você vai ver Yestai (Zhao-Ming), um negão musculoso. mate-o logo e a arma vai aparecer aleatoriamente. Eu consegui fazer o danado aparecer uma vez:

Kai Club

Um porrete decorado com uma ponta arredondada que empurra o oponente pra trás encontrada na Fase 8, quando você entra no palácio e, bem antes do solo colapsar, você vai lutar com um monte de bombado. Mate o negão e ele vai dropar o Kai Club:

Hiryu Sword

Uma espada longa que empurra o inimigo pra trás achada também na Fase 8. Quando você chegar no segundo pilar da sala do chefão, vá pra direita dele e acerte o canto da tela. Vai cair um baú de tesouro do céu. Quebre-o e você vai achar a Hiryu Sword:

Kusanagi Sword

Uma espada longa que fica em chamas quando em movimento, empurra o oponente pra trás e é a mais forte do jogo. Você pode achá-la na Fase 9, no início das cercas de madeira: move-se ao canto superior esquerdo da tela, acerte a sua esquerda e um baú de tesouro contendo a espada Kusanagi vai cair:

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.