Alguns emuladores como o Kaillera ou Final Burn tem a opção de gravar replays dos jogos. Entretanto, pelo que sabemos até o momento, os replays só funcionam no próprio emulador, com o respectivo game na pasta de roms. Assim sendo, não é prático compartilhar os replays daquela sua estratégia nova ou tirar onda com os seus colegas mostrando como q vc é bom em algum determinado game.
O jeito é converter o replay para algum formato de vídeo, assim vc pode enviar por email, mandar para o Youtube, etc. Infelizmente, até hoje não conhecemos um programa que converta o replay diretamente para algum formato de vídeo, mas existe sim um modo, e caprichando, você vai obter resultados profissionais.
O primeiro passo é obter algum programa que capture vídeos na tela de seu computador. Existem vários softwares desta natureza, mas nós testamos dois programas em particular, o Fraps, o Easy Screen Capture Video e o Camtasia, o qual é o mais completo destes, embora pago e caro. Ambos são shareware, mas existe também o Free Screen Video Capture, o qual é freeware. embora ainda não tivemos a oportunidade de testá-lo.
O passo a passo que iremos descrever é para (alguma versão d)o Easy Screen Capture Video, mas deve funcionar para as versões mais novas com pequenas variações e pode usar o mesmo raciocínio para os outros programas:
Abaixo segue um exemplo de replay convertido para vídeo e “uploadeado” para o Youtube. O programa usado no caso foi o Fraps, como pode ver no topo do vídeo:
Alguns dos programas capturadores de tela que podem ser usados para converter o replay de emuladores, jogos ou fazer vídeo-aulas são:
Copyright © 2001 - 2012 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - Powered by: GSDeveloper - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.