All American

Seja tipo um Exterminador do Futuro, só que americano, no Doom e Heretic.


11 de setembro de 2023

All American é um pacote de armas com estilo mais realista compatível com GZDoom que traz também um protagonista cibernético que luta contra um governo autoritário. Foi desenvolvido por xenoxols e lançado inicialmente em 1º de setembro de 2015.

Além do herói e seu arsenal — composto de escopetas, metralhadoras e outras armas da vida real — o mod também apresenta um novo HUD, que é bem minimalista e não intrusivo, quatro níveis de dificuldade, novos gráficos e música e um salto um pouco mais alto do que o normal.

Se quer sugestões para combinar o All American com outros mods, embora ele funcione de boa também sozinho, procure pacotes com inimigos humanos ou não muito muito futuristas, mapas com temática cyberpunk, urbana ou como o Doom: Penthouse Paradise, que lembram programas televisivos dos anos 80/90. Neste último caso, rola até de meter junto um filtro tipo o VHS etc.

Vídeos

Neste 165º Combinações do Alberto, carreguei o All American com os outros mods Hell from Earth, Bolognese Gore Mod, Tilt++, MixTP.pk3 do 2 Mashup Texture Packs, Bloom Boost, Universal Weapon Sway e BattleTanx Global Assault OST.

Já o segundo vídeo é um showcase de todas as armas do mod.

Enredo

Nas ruas do ano 2000, a Autoridade, um governo corrupto que emergiu das cinzas fumegantes dos Estados Unidos, domina. A Autoridade impôs a todos o lockdown, com áreas sendo regularmente “investigadas”. Entretanto, ainda existe esperança. Um homem conseguiu preservar sua liberdade, John “Patriot” Magnum, um ex-operativo das forças especiais dos EUA que recebeu melhorias cibernéticas. Ele é parte máquina. Ele é parte homem. Mas ele é 100% americano.

Armas

  • Slasher – É um facão ou machete que substitui o Soco Inglês. Como preferir. Pra combate corpo a corpo.
  • Runner – Substitui a pistola vanilla e é sensivelmente melhor que ela, com precisão melhor a longas distâncias do que as escopetas.
  • Shocker – Um poderoso revólver que substitui a Chainsaw. Na versão original do All American, esta arma estava desabilitada, o que fazia recolher a Motosserra e atrapalhar o ciclo de armas, mas no nosso download tem a versão gambiarrada onde eu ajeitei a parada e reabilitei a Shocker. Vamos ver no que dá.
  • Choker – Esta escopeta vai ser o seu canivete do MacGyver, ou seja, pau pra toda obra. Não é tão precisa quanto a vanilla.
  • Returner – A versão da Super Shotgun do mod. Até onde vi, funciona de forma similar, embora com visual não tão massa quanto a original.
  • Jungler – Uma metralhadora tipo a M60 do Rambo (vista também no Terrorists!). Tem alta taxa de tiro e é bom pra eliminar grandes grupos de inimigos fracos de modo rápido. Surge normalmente no lugar da Chainsaw, e come munição como tal. Na minha versão corrigida, spawna também no lugar do Rifle de Plasma.
  • Thumper – Um lança-granadas tipo aquele do Exterminador do Futuro 2, só que letal, inclusive contra o próprio jogador. Spawna no lugar do Rocket Launcher e, na minha versão corrigida, no lugar da BFG9000 também.

Versão corrigida

Como acontece com vários trabalhos de xenoxols, parece que o All American nunca foi terminado. Na versão original do mod, a Chainsaw, Rifle de Plasma e BFG9000 não foram substituídos e, quando os recolhe, acaba atrapalhando o ciclo normal de armas (e não tem como voltar caso selecione as armas do All American com as teclas). Para corrigir isso, fiz uma versão gambiarrada do mod, a qual está no nosso link de download. Se quiser a original, procure o tópico oficial do All American no ZDoom.

Essa versão corrigida faz o seguinte:

  • Corrige o problema da Chainsaw reativando o Shocker.
  • Substitui os spawns do Rifle de Plasma e BFG9000 pela Jungler e Thumper, respectivamente, com alguns extras pra tentar reequilibrar.
  • Substitui os spawns de Cell e CellPack por munição de Jungler e Thumper, respectivamente.
  • Corrige o nome da Runner.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o All American aqui no GZDoom 4.10.0 e LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom, Freedoom e Heretic. Parece que funciona de boa com tudo isso.

Atenção: o nosso pacote de download vem com a versão corrigida do All American junto com os presets do Reshade para efeitos de TV. Se quiser a versão original, visite o tópico do ZDoom.

Mais informações e pacotes de armas

autor, site, canal ou publisher xenoxols tamanho 8,2 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!