Já pararam e pensaram algum dia: puxa, como eu gostaria que alguma empresa japonesa tivesse feito um jogo do maior herói da América Latina:
O CANTOR WANDO!
Bom, ficarei devendo isso, mas que tal um Jrpg (RPG japonês) do Chapolin Colorado, com vários personagens, idéias e locais do mundo criado pelo saudoso Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito?
O jogo começou como um mero "e se", e acabou evoluindo para um jogo, pra valer. Não é preciso dizer que não sendo um produto oficial o mesmo não será vendido, e nem PODE ser vendido, já que a ferramenta usada para o mesmo (Rpgmaker 2003) não permite a venda.
Não que seja um problema, o jogo é mais uma homenagem ao mundo de Chespirito e uma diversão que qualquer coisa, e espero que vocês curtam também. Sou um grande fã dos seriados, e prometo não poupar esforços para fazer um bom jogo, também sou muito bom na engine Rpgmaker 2003, modéstia à parte.
Nome do jogo: Chapolin e Super Sam
Criador: ACoFern
Engine: Rpgmaker 2003
Tipo: Jrpg de aventura e comédia (as piadas serão todas no estilo dos seriados clássicos, nada de humor grosseiro ou algo assim)
Site:
Chapolin e Super Sam game. Também uso uma conta de Instagram (meio que encostada) e a conta de Twitter:
https://twitter.com/ACofernPor último, mas não menos importante, meu Youtube:
https://www.youtube.com/@ChapolinSuperSamOJogoEste mês estou terminando detalhes do capítulo prólogo do jogo, mas a idéia é que o jogo tenha no total 5 ou 6 capítulos, com o prólogo sendo o mais curto.
Não direi muito do enredo, pois o jogo afinal terá muitas referências aos seriados de Chespirito, não quero estragar a graça! (Apesar que alguns detalhes menores podem ser vistos já em meu twitter). Mas a idéia básica é que o jogo seja o mais próximo possível do seriado clássico, em humor, efeitos, sons...
Antes de tudo, vou mostrar os sprites básicos para o jogo. Além das pessoas comuns encontradas em cidades, hotéis, vilas, e tudo o mais... Mas há um detalhe a ser considerado.
Lembram como os atores das séries de Chespirito interpretavam vários personagens?
Resolvi seguir com a mesma idéia. Por exemplo, há um sprite para Ramón Valdés, e o mesmo é utilizado para ser tanto o herói importado Super Sam, quanto o temível burr-digo vilão, Tripa Seca. O mesmo vale para todos os outros atores, o sprite de Florinda Meza será tanto Dona Florinda (SE ela aparecer no jogo, claro...) quanto Celina, a comparsa da gangue de Tripa Seca, junto de Nenê e Quase Nada, como vistos no episódio clássico "Não seja burro, Chapolin!" de 1977
Bom, aqui estão os sprites base, baseados nos atores:
Na ordem, ator/atriz e o/a personagem que o/a interpretava:
1 Roberto Gómez Bolaños - Chapolin Colorado
2 Ramón Valdés - Super Sam e Tripa Seca
3 Florinda Meza - Celina
4 Carlos Villagrán - Quase Nada
5 Rubén Aguirre - Nenê
6 Roberto Gómez Bolaños - Doutor Chapatin (sim, está diferente...usei outra base e quando me toquei não quis desfazer, o sprite ficou muito bom para fazer outro.
7 María Antonieta de las Nieves - Fã alucinada do episódio de "O Chapolin em Acapulco"
8 Angelines Fernández - Na versão demo do jogo é apenas uma testemunha do crime. Que crime? Jogue para saber oras!
9 Édgar Vivar - Na versão demo ele é apenas um guarda. Mas terá várias participações dignas do grande barriga que é, meu caro seu ator! Digo...digo...
10 Horacio Gómez Bolaños - O irmão de Bolaños, que interpretou Godinez. Na versão demo do jogo, é um delegado.
11 Raúl Padilla Mendoza, apelidade de El Chato - Conhecido mundialmente por ter interpretado o Jaiminho. Sim, na versão demo ele é o saudoso carteiro da vila do Chaves. Como ele pode estar no jogo e eu não ter certeza se os outros personagens de Chaves irão estar também? Vai depender da minha fadiga...
Já irei responder possíveis perguntas:
-Por que o Super Sam? Ele apareceu em poucos episódios, e na maioria (que não passaram no Brasil) ele e Chapolin eram rivais!
-Simples, sempre gostei do Super Sam, afinal foi Ramón Valdés (Seu Madruga) que o interpretou. Além disso, sendo um rpg clássico, só um herói deixaria o jogo bem difícil. Chapolin foi derrotado, já era. Agora, se ele cai, Super Sam pode usar um item para ele acordar, e vice versa.
-Estes gráficos não me são estranhos...
-São gráficos ripados e editados por mim (todo o jogo é feito apenas por mim), criar novos gráficos seria trabalhoso demais para um fangame.
-E quanto a sons e música?
-Peguei uma boa variedade de sons do seriado original, como sons de pancada, vozes, etc. Várias músicas presentes no Chapolin e Chaves estarão presentes, seja em MIDI ou em MP3
-Quando o jogo estará pronto?
-Não há data prevista, espero que até o meio do ano, mas o futuro a Deus pertence kk
-O gato ou o Kiko?
-Também!
Fiquem com mais algumas imagens do jogo, e nos vemos em breve eu espero!
Sigam-me os bons!
OH YEAH!