Fórum da Gaming Room

Games => Papo de Videogame => Tópico iniciado por: Tyrant120 em Dezembro 06, 2019, 01:24:29 am

Título: O jogo da Super Máquina do NES
Enviado por: Tyrant120 em Dezembro 06, 2019, 01:24:29 am
Knight Rider é um jogo de corrida feito para o Nintendinho (NES) baseado na famosa série de TV dos anos 80 com o mesmo nome, conhecida aqui no Brasil como "A Super Máquina", onde Michael Knight (interpretado por David Hasselhoff) combatia o crime com a ajuda de seu carro altamente tecnológico controlado por uma inteligência artificial, o K.I.T.T. (a super máquina do título, que usava como modelo o carro Pontiac Trans Am).

A série obteve bastante sucesso na época em que foi exibida (1982 a 1986), gerando depois vários derivados, como filmes, séries (incluindo A Nova Super Máquina, de 2008) e jogos. Um deles é o jogo feito pela Pack-in-Video para o NES dois anos após o fim da série, em 1988 (no caso a versão japonesa, as versões americana e européia saíram em 1989 e 1990, respectivamente, sendo a americana publicada pela Acclaim).

O gameplay consiste basicamente em correr nas pistas de quinze cidades, começando por São Francisco e terminando em Los Angeles, podendo ser jogado em dois modos: o Mission Mode e o Drive Mode.

O Mission Mode é onde acontece o enredo do jogo (terroristas invadiram uma base militar americana cabe a Michael Knight e K.I.T.T. impedirem o plano correndo pelas estradas dos EUA) e no qual o jogador deve lidar com três tipos de veículos: os vermelhos (inimigos), os azuis (civis) e os amarelos (inimigos que dão power-ups ao serem destruídos). Sem contar os caminhões aliados com o logo das Indústrias Knight que também dropam power-ups e os chefes que aparecem no final de cada fase.

Já no Drive Mode, o jogador terá que chegar ao final do percurso apenas desviando dos carros azuis, sem as armas e os inimigos. Os carros amarelos ainda aparecem nesse modo, mas apenas para dropar os power-ups. Nesse modo o K.I.T.T. já possui todos os atributos no nível máximo.

Antes do jogador iniciar cada fase, aparecerá uma tela com o chefe de Michael Knight, Devon Miles, dando as instruções da missão. Logo após aparecerá outra tela com a Dra. Bonnie Barstow, mecânica-chefe das Indústrias Knight, mostrando os upgrades disponíveis para o K.I.T.T., como combustível, armadura e outros atributos (a cada fase o jogador recebe um ponto pra colocar em um desses atributos). Detalhe que no Drive Mode as telas com Devon e Bonnie ainda aparecem, mas apenas com o aviso "DRIVE MODE".

A dificuldade do jogo é consideravelmente alta, por isso K.I.T.T. conta com diversas habilidades, como o pulo e o uso de armas, que são a padrão (a única com munição infinita), o raio laser e os mísseis.

A parte gráfica aqui é extremamente caprichada. As animações são bem fluidas e o cenário de fundo se altera no decorrer da fase. O painel do K.I.T.T. é bem detalhado, com todas as informações da partida (velocidade, combustível, armadura, munição, entre outras coisas), e inclui a caixa de voz do K.I.T.T. presente na série.

Mais informações sobre o jogo aqui (em inglês): https://strategywiki.org/wiki/Knight_Rider_(NES)

Gameplay com as primeiras fases:

Título: Re:O jogo da Super Máquina do NES
Enviado por: Facínora em Dezembro 07, 2019, 07:12:01 am
Belo tópico. O jogo parece bacana, só achei estranho o painel do KITT, pois acaba dando a impressão que vocÊ controla um carro gigante.