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Ta vazio aqui? To com uma duvida sobre charsets

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Ultimate Dukke:
http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/104236-akea-animated-battle-system/

Eu estou planejando fazer um RPG no estilo Phantasy Star, por isso baixei este battle system, mas estou com uma dúvida quanto aos Charsets. Eu não consigo descobrir, mesmo procurando nos scripts, sobre o modo de recorte dos sprites ou se tem como alterar isso, para eu poder usar sprites maiores. Somente sei que os frames são divididas em filas e as posições são por coluna, só não sei como é o recorte disto(tentei por 36x36 mas não consegui nada!).

Alguém que tenha algum entendimento sobre scripts, charsets ou battle systems pode me ajudar com esta duvida? Estou a dias tentando descobrir e entender como funciona as configurações.

LichKing:
vc já tentou olhar dentro da pasta graphics, dividir a largura da imagem pelo numero de frames (parece que são 4 frames) e deduzir o tamanho de cada sprite? parece que tem até um template na pasta battlers.

kurunko:
Se os characters estiverem sozinhos na folha (4 posições) utilize o !  antes do nome.  Enquanto ao recorte,  ele será proporcional (Três posições largura,  quatro altura).

Mitsujii:
Oi, Dukke!

É como o pessoal disse acima:

Se a dúvida for em relação ao battler (o char animado da batalha), tem um template na pasta Battlers dividindo certinho. Os frames são divididos pelas colunas e as posições (stand, defense, weak, etc) são divididas por linhas, que você pode ver tanto pelo o que já está na pasta quanto uma planilha que aparece na pasta da damo que fala o que cada linha é. Quanto aos recursos, você pode ir pegando e jogando no template.

Pra configurar no Maker as posições e frames dos personagens e inimigos, inclusive adicionar mais, só dar uma lidinha no script que tá bem documentado.

Agora se for ao charset (char andando pelos mapas), se estiver sozinho, use o prefixo antes do nome que vai dar certo, mantendo a proporção.

Ultimate Dukke:

--- Citação de: Mitsujii em Julho 19, 2016, 12:26:14 pm ---Oi, Dukke!

É como o pessoal disse acima:

Se a dúvida for em relação ao battler (o char animado da batalha), tem um template na pasta Battlers dividindo certinho. Os frames são divididos pelas colunas e as posições (stand, defense, weak, etc) são divididas por linhas, que você pode ver tanto pelo o que já está na pasta quanto uma planilha que aparece na pasta da damo que fala o que cada linha é. Quanto aos recursos, você pode ir pegando e jogando no template.

Pra configurar no Maker as posições e frames dos personagens e inimigos, inclusive adicionar mais, só dar uma lidinha no script que tá bem documentado.

Agora se for ao charset (char andando pelos mapas), se estiver sozinho, use o prefixo antes do nome que vai dar certo, mantendo a proporção.

--- Fim de citação ---

Eu sei disso! Eu so queria saber em quantos X e Y cada frame recortado fica pra poder usar sprites maiores, e saber se tem como configurar o tamanho do recorte. Já tentei varios como 30x30, 60x30, etc...mas nunca consigo acertar a grade exata

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