Autor Tópico: Operation Ibis Island - Atualizei pra versão 1.3  (Lida 3260 vezes)

LaserDoom

  • Newbie
  • *
  • Posts: 7
Operation Ibis Island - Atualizei pra versão 1.3
« Online: Agosto 14, 2023, 05:15:23 am »
Este mapa reproduz o icônico jogo de survival horror Dino crisis.

O mapa não é linear, contém muito backtracking e inúmeras chaves, um mapa de exploração com certa lógica. Ele reproduz todo o mapa base do jogo Dino crisis, com a mesma linha de acontecimentos.

Existe um bug na área do subsolo, logo após o primeiro boss, às vezes as portas não abrem e você tem que ficar tentando abri-las. Não sei por que isso acontece :P

Existem dois finais, o "verdadeiro" é bem mais estressante e complexo. O divisor de águas para os finais fica a parte da sala do doutor, ao lado do gerador principal. Ao pegar o cartão Lv.A e a maquininha de digitais, o primeiro final você segue direto indo para uma sala com acesso Lv.A, perto do galpão dos contêineres. Ao entrar nessa sala o segundo final é bloqueado. O segundo final você tem que pegar o cartão ID 3 na sala de segurança com a maquininha de digitais, igual ao game original, com esse cartão vá até a sala de desembarque, onde você pega a TNT. Ao apertar na central a porta que dá acesso aos dois núcleos de energia fecha, Agora você é obrigado a pegar as partes dos núcleos de energia e montá-los. Nesse caminho a chave do helicóptero aparece no ultimo transporte, perto do cadáver, você enfrentará o primeiro Cyber já no transporte e um segundo no heliporto, cuidado, pois o helicóptero pode explodir caso ele receba muito dano obrigando você a fazer o outro caminho sendo obrigado a enfrentar um terceiro Cyber. A única diferença, se você escolher pegar os núcleos de energia já montados a chave do helicóptero não aparece.

Este mapa estava sendo feito no estilo Doom, mas acabei encontrando as texturas do jogo e decidi refazer meu progresso, é por isso que há paredes em vez de grades no início.

Atualização V1.3

O Cyber da batalha perto do hovercraft às vezes flutuava, corrigido.
O helicóptero não estava explodindo com tiros de rocket, agora ele "explode".
Adicionei mais coisas no mapa.
Corrigi um desleixo meu com relação ao skybox logo após o grande elevador, ele não estava fixo.
Adicionei um presente na primeira sala do primeiro cofre, você pode pegar uma megasphere logo após a batalha com os zombeis.
Testei com o GZDoom 4.10 e nele existem alguns bugs no skybox, jogo apenas com o LZDoom. Entre outros detalhes, GZDoom tá ruim  :o
Adicionei mais marcadores no auto mapa.

Talvez seja a ultima atualização, não encontrei bugs rodando com o jogo original ou qualquer mod que testei, não testei com o brutal doom  ::)


Início

Use Plugs

Núcleos de energia

Heli

Download: https://www.moddb.com/games/doom-ii/addons/operationibisisland
« Última modificação: Agosto 20, 2023, 04:32:21 am por LaserDoom »