Autor Tópico: Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]  (Lida 17691 vezes)

makergame2000

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]
« Online: Setembro 02, 2013, 12:52:52 pm »



Criador: Bruno/makergame2000
Tipo: Terror/Drama
Inicio do Projeto: Junho 2012
Site: http://forgottenthegame.webs.com/
Conclusão do Projeto: Setembro de 2013
Versão Atual: Versão Full 1.3
Linguagem do jogo: Português e Inglês

Como está
Estado: Completo - Fim do desenvolvimento
Completo: 100%
Capítulos do jogo: 3 (A floresta, A casa, A Saida)
Tempo de Jogo: 1 a 3 Horas
Numero de Finais: 3








Atualizações
Show content
1 de Agosto - Tópico postado
1 de Agosto - Logo Alterado
2 de Agosto - Erros do tópico corrigidos
2 de Agosto - BETA Lançado (0.1.1)
3 de Agosto - Beta 0.1.2 Lançado : Corrigido 1 BUG
3 de Agosto - + 1 Imagem
3 de Agosto - Tópico melhorado na zona dos sistemas foi reformada
3 de Agosto - Adicionado Extras
6 de Agosto - Personagem melhorado
7 de Agosto - Beta Retirado
7 de Agosto - Idade alterada (+14)
7 de Agosto - Adicionado Sistema de Save
8 de Agosto - Video adicionado
9 de Agosto - + 1 Extra
31 de Agosto - Atualização do tópico, fim de férias e + 1 video
31 de Agosto - 50% PROJETO COMPLETO Demo está quase
1 de Setembro- Novo logo criado por akina
5 de Setembro- Nova imagem
7 de Setembro- Adicionado vida de Erick
11 de Setembro - + imagem
26 de Outubro - Tipo de finais
28 de Outubro - Pensar antes de agir
6 de Novembro - mais extra
5 de Dezembro - Contagem para o Demo
14 de Dezembro - Alteração nos gráficos do jogo e de ambientes (Demo vai ser lançado mais tarde)
14 de Dezembro - Imagens antigas retiradas e colocada 3 novas imagens com o novo tipo de ambiente e gráficos
23 de Dezembro - Mais 6 Imagens e informação do Demo 1.0
2 de Janeiro - Demo 1.0 lançado
22 de Janeiro - Demo 1.5 Lançado
22 de Janeiro - Demo 1.6 Lançado - erro corrigido
9 de Fevereiro - Demo 1.7 Lançado
9 de Fevereiro - Demo 1.7.1
9 de Fevereiro - Demo 1.7.2
10 de Fevereiro - Demo 1.7.3
12 de Fevereiro - Nova imagem
13 de Fevereiro - Correções no tópico
16 de Fevereiro - Correções no tópico e Trailer sendo preparado e demo 2.0 e nova imagem
22 De Fevereiro - Sistemas adicionados...
22 de Fevereiro - Nova Imagem
25 de Fevereiro - Arte
1 De Março - Imagem
3 de Março - Parceiro Novo
9 de Março - + 1 imagem e Anuncio do Demo 2.0
22 de Março + 9 Imagens e novos gráficos
29 de Março - Mudanças
29 de Março - Demo retirado
31 de Março Personagens
14 de Abril - Informação sobre o Demo oficial
3 de Junho - Mundos alternativos
26 de Junho- + 5 imagens
2 de Julho[/b -] Demo oficial
28 de Julho - Alterações no AI
28 de Agosto - Jogo completo
1 de Setembro - Lançamento do Jogo e do Site
2 de Setembro - Lançado Full 1.1
5 de Setembro - Lançado 1.2.1
6 de Setembro - Lançado 1.2.2
7 de Setembro - Lançado 1.2.5
13 de Setembro - Lançado 1.3







Forgotten
Este jogo é aconselhado para +16 anos de idade, o jogo contem violência, cenários de terror com o propósito de dar medo.
Linguagem ofensiva.
Imagens com conteúdo de sangue e corpos.
(Demo 1.7.3 e Demo Oficial  é para mais de 14 anos é menos violento)







Introdução

Há muito tempo que queria fazer um jogo no RPG Maker VX um jogo de terror mas depois saiu o VX Ace e então comecei a trabalhar num jogo assim, foi bastante difícil de arranjar ideias para isto ainda pensei fazer o jogo no Unity mas depois descobri que o eu PC não aguenta e tive que voltar ao RMVX Ace.
O jogo esta a ficar muito melhor do que eu pensava, este é um jogo daqueles que foram feitos para lixar o jogador, porque aqui não há armas você esta constantemente a ser seguido...
Espero que gostem do meu trabalho e que comentem!



A História, será apresenta dentro do jogo.
O que está aqui é apenas uma parte da vida da personagem e o que sente durante os acontecimentos no jogo.
Se quer mesmo saber a historia completa terá que jogar o jogo e dessa maneira você vai entender o que se passa 



Confuso e perdido... são as duas palavras que me mais descreve o que eu sinto.
Não sei onde estou nem a razão porque estou aqui, tenho apenas uma lanterna na mão e nada mais.
Este lugar não tem fim tenho que encontrar algum caminho para sair daqui antes que o meu fim seja aqui.
Sinto que algo se aproxima de mim quando eu ando mas não tenho certeza.
O que faço eu aqui porque é que me sinto esquecido aqui nestes caminhos onde me assusto a cada passo.

Vida
Erick… odiado pela sua família ele tenta várias vezes tentar o suicídio mas ele não tem coragem para terminar a sua inútil vida, nunca consegue disparar o gatilho sobre si.
Ele já foi feliz, com uma família que o amava e que ele amava igualmente mas nem todo é para sempre, há relações que terminam todos os dias e isso pode levar alguns á loucura…
Erick atualmente é bêbado, zangado com o filho e em tribunal com um processo de violação e tentativa de homicídio sobre a mulher mas nada disso foi comprovado, ainda…
Ele foi totalmente mal tratado e ignorado por todos depois de ter sido acusado de matar uma criança de 6 anos com uma garrafa de vodka… 

Todos têm o que merecem….




Erick

Marzia

???
 


Efeitos de Luz
Deixa ao jogo um grande toque ao cenários de terror, mas também vai ajudar bastante ao jogador porque as vezes é complicado de ver o caminho, este grande sistema foi feito pelo Khas.
Lanterna
Este sistema veio com os efeitos de luz, esta lanterna é a única coisa que você vai ter na sua mão, sem isto é impossível de ver o caminho por causa da escuridão.
Batalha
Aqui algo engraçado, não tem nehum sistema de batalha, se alguma coisa estiver a seguir você tem 2 hipóteses, fique quieto e morra ou então corra feito doido pela vida, pois aqui não há armas não há nada que o ajude, apenas uma lanterna e mais nada.
Caso inimigo lhe tocar ou se passar perto de si você pode perder vida ou morrer imediatamente por isso tem que se ter muito cuidado por onde se anda.
Existe uns esconderijos pelos mapas e servem para evitar morrer, quando você entrar num esconderijo o inimigo desaparece ou vai para outro lado.
Mas atenção que depende das suas escolhas você pode ter algumas partes com lutas mas isso é só se você quiser escolher.
Tenha cuidado com as escolhas mas não fuga sempre porque você vai acabar morrer se tiver sempre a fugir...
 
Entrar em casa sem sair do mapa
Este foi um sistema criado por mim e é muito simples quando você entra dentro de uma casa para vasculhar a casa á procura de alguma coisa ou apenas para você entrar e morrer numa armadilha pois você nem muda de mapa, o teto sai da frente e você vê a personagem dentro de casa, muito simples mesmo.
SaveO sistema de Save/salvar o jogo é simples, você carrega ESC e coloque salvar ou então têm partes do jogo em que o menu de save aparece e depois há alturas onde o save é bloqueado
MenuUm menu muito bom, este menu apresenta apenas os seus itens, o salvar e para sair do jogo mas não esta no demo apenas na versão Full
Tela de InicioSistema simples feito por script e muito bom



Clique para ampliar




Imagens do Demo










Trilha Sonora - Esta é uma parte bastante importante do jogo porque com o som todo fica mais assustador e o jogo ganhar cor apesar do jogo ser completamente negro.
A trilha sonora do jogo foram arranjados em uns sites e outros são do Wil (criador do jogo "A mansão)

(24 de Março 2013)
Alguma é original
, já que na versão completa o jogo apenas apresenta musica original e alguma musica criada por outras pessoas mas que me foi concebido autorização para as usar.

Mapas muitos escuros - A razão é mesmo para dificultar o jogador, para ser mais complicado de fugir ou de ver alguns inimigos e para baralhar quando você tenta achar uma saída ou a entrada ou algum objeto.

Inimigos - Está é uma parte complicada de explicar você tem apenas 1 inimigo (sem ser no BETA porque no BETA tem 2 inimigos), na versão FULL ou no DEMO apenas vai haver um inimigo que é um homem de raça negra vestido com um fato e com ligaduras na cabeça, ele aparece em todo o lado e quando aparece prepare-se para o susto.

Luz - Uma dica, sempre que vir alguma luz num poste ou algo assim é porque tem que fazer alguma coisa ai ou então é uma armadilha.

Morte - Este jogo não tem sistema de batalha normal mas tem um inimigo que vai seguir e tentar matar a si, se escolher um caminho errado você arrisca-se a morrer, tenha sempre cuidado nas decisões que você toma.

Segredos - Ao encontrar livros ou folhas perdidas no chão aconselho a apanhar estas coisas porque podem conter segredos do inimigo, estes livros pode dar dar dicas sobre como fugir, como evita-lo, e os caminhos que você deve seguir durante o jogo.

Finais - O jogo vai ter uma experiência diferente para todos, você vai jogar o jogo diferente dos outros, existe 3 tipos de final o final A, B e C, cada final acaba diferente ou seja se você por exemplo se você escolher entrar numa casa em vez de seguir em frente você vai mudar o jogo de uma maneira radical, qualquer decisão tomada neste jogo é importante porque pode mudar o seu destino no jogo, caso você decida enfrentar o inimigo você vai ter um final diferente da pessoa que decidiu fugir.

Exemplo no final C você morre e no final A você não morre.

Durante o jogo você vai tomar decisões como abandonar uma pessoas para traz ou não qualquer seja a sua decisão pode mudar o jogo instantaneamente.

Pensar antes de agir- tenha cuidado com o que toca, tenha cuidado com o barulho que faz quando abre uma porta, pense 5 vezes antes de tentar atacar o inimigo.

Use a cabeça para escolher o caminho certo, tenha uma boa memoria porque vai precisar dela para recordar nomes e lugares que se podem repetir.

Tempo de jogo- O jogo deve ter entre 1 a 3 horas de jogos talvez 2 horas.

Ilusão- a cor ou a forma de algumas coisa mudar isso significa que você esta sobre ilusão do inimigo, desta maneira você não vai ver paredes ou outras coisas a tapar o caminho mas pode passar entre elas.

Ou seja ao estar sobre este efeito você vai seguir um caminho errado ou entrar numa casa que na verdade não existe.

Andar para trás é suicídio Arrepender-se das suas escolhas ou voltar para trás num mapa pode ser perigoso, ira morrer dessa maneira....

Gráficos atuais -
Antes Agora
Estão mais focados.

Novos Chars
Alterei os chars do jogo (chars de crianças continuam os mesmos) o inimigo e da personagem principal e outros
ficaram agora como os char do RMXP

Mundo alternativo
Durante o jogo você pode ser teleportado do nada para um mundo alternativo confuso, isto pode acontecer do nada sem aviso nenhum, estes mundos são pouco iluminados e são muito complicados de escapar, foram feito para complicar mais o jogo, mas atenção que algo muito raro acontecer isto, caso você seja teleportado para o mundo alternativo você tem poucas chances de conseguir sair o mais certo é você morrer.




Demo 1.0  - 2 de Janeiro

Demo 1.5  - 22 de Janeiro
--Melhoramento mas não muito importante na introdução
--Posicionamento dos objetos alterados
--Menos Lag
--Erros de mapeamento corrigidos
--Menos 5 MB

Demo (1.6) 1.5.1  - 22 de Janeiro
 --Erros corrigidos

Demo 1.7 - 9 de Fevereiro
--Tela de titulo Nova
--Retoques em alguns mapas

Demo 1.7.1 - 9 de Fevereiro
--Erro corrigido (falta de imagem)

Demo 1.7.2 - 9 de Fevereiro
-- Erro de um NPC corrigido

Demo 1.7.3
--Erro de um mapa corrigido

Demo Oficial (2.0)
--Novidades e correções

Full 1.0

Full 1.1
--Correção de Bugs e 3 mapas adicionados

Full 1.2
--erros corrigidos
--Mais complicado
--Outros adicionados

Full 1.2.1
--erros corrigidos
--Outros adicionados

Full 1.2.2
--Retirados animações ao partir pedra
--A.I do inimigo Melhorado
                       
Full 1.2.5
--Mais textos adicionado
--Mapa retocados para um movimento mais livre
--A.I agora mais rápido

Full 1.3
--Bugs Corrigidos

Para uma maior experiência de jogo ligue o sim em auriculares e jogue em Tela cheia para colocar em tela cheia faça ALT+ENTER
O jogo não aconselhado para pessoas com problema de coração ou de nervos, não serei responsabilizado

UPDATE: Forgotten v1.9.1 (mais atualizado): Download







Criado por:
Bruno Silva/makergame2000


Mapas por:
Bruno Silva/makergame2000


Sons por:
Purple Planet Music
Presence of Music
SoundBible
SoundDogs
Bruno Silva
Will

Gráficos por:
Khas
leonardovx
Enterbrain
Bruno Silva/makergame2000
Will


Sistemas por:
Khas
Gab!
VitorJ
Bruno Silva/Makergame2000

Game tester:
João Felecidade

Descobridores de bugs:
João Felecidade
0xandeco0
leonardovx
.:RuNo:.
FPR


Obrigados para:
Leonshasher
Mundo RPG Maker
Centro RPG Maker
Red Potion
Santuário RPG Maker
RPG Menace
Enterbrain




« Última modificação: Maio 21, 2021, 04:14:44 pm por Facínora »

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Forgotten [Horror]
« Resposta #1 Online: Setembro 02, 2013, 01:44:58 pm »
Putz... que foda mew. vou ter q ver com calma dpois...

makergame2000

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Re:Forgotten [Horror]
« Resposta #2 Online: Setembro 02, 2013, 08:16:08 pm »
Nova versão foi adicionado ;)
Coisas foram corrigidas

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Forgotten [Horror]
« Resposta #3 Online: Setembro 10, 2013, 02:22:23 pm »
Estou adicionando o game no site agora, mas ambos os links de download estão quebrados!

Coloquei o link para o download da demo provisoriamente: http://www.gamingroom.net/games/rpg/forgotten/

Por favor, passe os links do jogo funcionando pra gente atualizar no site!
« Última modificação: Setembro 10, 2013, 02:43:48 pm por LichKing »

makergame2000

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Re:Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]
« Resposta #4 Online: Setembro 13, 2013, 12:27:50 pm »
Lancei uma nova versão
Peço desculpa pelos links :) já estão de volta com a nova versão

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]
« Resposta #5 Online: Setembro 13, 2013, 02:06:53 pm »
Viva! vou puxar e tô mandando pra galera!

makergame2000

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Re:Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]
« Resposta #6 Online: Setembro 15, 2013, 07:53:28 pm »
Nova versão 1.4 ^^

Erros corrigidos
Já está disponível os links no tópico

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Forgotten [Horror] [Nova Versão 1.3 - 13 Setembro]
« Resposta #7 Online: Janeiro 16, 2019, 09:43:59 am »
Atualizei o OT com um link para download da versão 1.9.1 do Forgotten, que foi a mais atualizada que encontrei. Não sei qual a versão que está no Dropbox, mas vou deixar os links lá também.