Autor Tópico: Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)  (Lida 13107 vezes)

fbu

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Online: Agosto 28, 2014, 02:53:48 pm »
Boas pessoal!

É com grande entusiasmo e orgulho que vos apresento o meu primeiro jogo de computador completo,




«Aventura, Comédia, Diversão e Harmonia.» - MakerWorld


►Nome do Jogo: Alex e o Templo Perdido (ATP)
►Data de Início: 27/04/2009
►Data de Conclusão: 23/08/2014
►Plataforma: RPG Maker 2003
►Programador: André Fernandes (FBU)
►Género: Aventura, Comédia
►Versão: Full (Versão Reborn 2k14)​
►Progresso: 100%​

►Notas:​

→ O jogo é recomendado para maiores de 14 anos por conter violência leve e palavras de baixo calão.
→ É necessário ter o RTP do RPG Maker 2003 instalado! Link para download no fim do tópico.
→ No caso de encontrares algum bug, por favor notifica-me aqui no tópico com uma imagem do problema ou contacta-me via e-mail: andrefcasimiro@gmail.com​



(Produzido no RPG Maker 2003)


 

«Eu definiria este jogo como uma vitória no RPG Maker 2003.» - Rafael_SOL_Maker

«Alex e o Templo Perdido resgata o espírito old school dos antigos jogos de RPG Maker.» - NightWalker

«Queria dizer que este é o melhor jogo de RPG Maker que já joguei. (Bem, só joguei 5 até agora!)» - Bum-X

«O jogo não pega. -.-'» - Neah


Há muito tempo atrás, numa galáxia não muito distante...

[Spoiler=Sobre o jogo]Corria o ano 2000. Uma empresa chamada ASCII lançava um software para Windows chamado RPG Maker 2000, uma engine acessível que permitia a qualquer pessoa criar os seus próprios jogos de RPG e fantasia.

Com o RPG Maker 2000 veio, no banco de dados, um personagem padrão chamado Alex. Devido à preguiça inata de vários novatos do programa, o Alex tornou-se no personagem preferido da maioria e acabou por dar a cara a centenas de jogos, uns bons, outros nem por isso...

Passam-se alguns anos. São lançadas novas versões do RPG Maker e, com estas, novos personagens padrões, com gráficos melhorados e jogabilidade mais sofisticada.

O Alex e o RPG Maker 2000/2003 caem em desuso por anos... até que um vagabundo sem nada pra fazer decide criar um jogo nestas engines mais antigas, inspirado em jogos de comédia clássicos como Rygar, Gustavo's Adventure ou Jony's Adventure.

Assim nasceu, em Abril de 2009, Alex e o Templo Perdido, um RPG de aventura e comédia que levaria mais de cinco anos a ser completado!

Nesta aventura, Alex retorna com tudo e vai conhecer personagens hilariantes e lugares inesquecíveis, numa aventura nostálgica bem old school.

Concluído a 23 de Agosto de 2014, Alex e o Templo Perdido (Versão Reborn) promete cativar o jogador e prendê-lo a um mundo onde a exploração e o humor são constantes, não fosse este um dos jogos mais elogiados de sempre da era RM2k/3!
[/spoiler]


..: DOWNLOAD ::..

Edit: Versão Outubro de 2015 - Versão mais nova do ATP

Jogo Completo (38Mb) [Mediafire]

A versão 0.2 foi testada do início ao fim e encontra-se livre de quaisquer bugs, pelo menos graves!

RTP do RPG Maker 2003 (8Mb) [Mediafire]

[spoiler=Avisos sobre a versão full]Obs. 1 - O RTP do RPG Maker 2003 é uma biblioteca livre de gráficos e sons dos quais o jogo depende para rodar! É um arquivo seguro, usado por milhares de jogos de RPG Maker. É obrigatório estar instalado caso queira jogar este jogo.

Obs. 2 - A versão disponível contém o jogo completo mas pode, eventualmente, conter bugs. Os bugs graves são aqueles que interferem com a progressão normal do jogo. Se forem identificados, por favor contacta-me para o meu e-mail (presente no arquivo "Leia-me" da pasta do jogo)! Fico muito grato, pois é muito difícil para uma pessoa só testar todos os mapas do jogo...[/spoiler]


..: CAPTURAS DE ECRÃ ::..








..: LINKS FINAIS ::..

WEBSITE OFICIAL DO JOGO

FACEBOOK
(Cliquem gosto e partilhem!)

CANAL YOUTUBE

---

Obrigado pelo vosso tempo! Espero que gostem do jogo e caso queiram tirar dúvidas ou sugerir novos conteúdos, é só comentar aqui em baixo!

Obrigado à GamingRoom por todo o apoio oferecido ao projeto no passado e pelo espaço para divulgar o projeto.

Adicionei o site à lista de créditos finais do jogo pois, para mim, é realmente um site especial que muito fez por Alex e o Templo Perdido há alguns anos, quando ele ainda estava a começar...

BONS JOGOS! ;)

« Última modificação: Junho 06, 2018, 08:39:35 am por Facínora »

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #1 Online: Agosto 28, 2014, 03:39:33 pm »
Olá fbu! Que bom que vc cadastrou no nosso fórum!

Tenho o maior prazer em ajudar a divulgar projetos bons como o Alex e o Templo Perdido. Sempre foi um dos meus objetivos promover a criação de games independentes, e os de língua portuguesa em especial.

Esta versão é diferente da que temos no site, certo? Vou fazer uma publicação da versão nova em breve, e linkar este thread para quem quiser entrar em contato (elogios, bugs, etc).

Um forte abraço!

Mitsujii

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 22
    • Mitsujii
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #2 Online: Agosto 28, 2014, 05:12:19 pm »
Lembro desse jogo! Parece ser muito bom.

Ah, no tópico tá com uns problemas com o spoiler...

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #3 Online: Agosto 28, 2014, 05:23:08 pm »
Lembro desse jogo! Parece ser muito bom.

Ah, no tópico tá com uns problemas com o spoiler...

sim, acho que o forum não aceita do jeito que ele colocou... tem que ser só
Código: [Selecionar]
[spoiler][/spoiler]

kurunko

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 23
  • Sexo: Masculino
  • Ambush the Rush!
    • Utopia Maker - Uma nova perspectiva
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #4 Online: Agosto 29, 2014, 09:15:28 am »
Seja bem vindo Fbu!
Eu lembro que joguei algumas versões deste jogo, mas nunca o terminei (que eu me lembre). Vou baixar para ver se dessa vez eu consigo kkkkk.

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #5 Online: Agosto 29, 2014, 02:03:07 pm »
Pronto, adicionei o game ao site: Alex E O Templo Perdido 2014

\o

fbu

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #6 Online: Agosto 29, 2014, 08:37:56 pm »
Amigo Lichking, agradeço imenso a tua ajuda preciosa! Já adicionei o logo da Gaming Room logo no início do jogo! =) Devo informar-te que deixo em baixo a versão 0.2, testada do início ao fim que está finalmente livre de bugs! Se não for muito incómodo, peço que, quando puderes, atualizes o link lá no portal =)

Obrigado pelos comentários, pessoal! Joguem, comentem e divirtam-se =D

Aqui ficam os links novos:

Jogo Completo (38Mb) [Mediafire]

A versão 0.2 foi testada do início ao fim e encontra-se livre de quaisquer bugs, pelo menos graves!

RTP do RPG Maker 2003 (8Mb) [Mediafire]

Grande abraço! Estamos juntos. ;)

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #7 Online: Agosto 30, 2014, 08:12:10 am »
Amigo Lichking, agradeço imenso a tua ajuda preciosa! Já adicionei o logo da Gaming Room logo no início do jogo! =) Devo informar-te que deixo em baixo a versão 0.2, testada do início ao fim que está finalmente livre de bugs! Se não for muito incómodo, peço que, quando puderes, atualizes o link lá no portal =)

Obrigado pelos comentários, pessoal! Joguem, comentem e divirtam-se =D

Aqui ficam os links novos:

Jogo Completo (38Mb) [Mediafire]

A versão 0.2 foi testada do início ao fim e encontra-se livre de quaisquer bugs, pelo menos graves!

RTP do RPG Maker 2003 (8Mb) [Mediafire]

Grande abraço! Estamos juntos. ;)

Já estou a corrigir! Muito obrigado pela referência no jogo, é muito satisfatório saber que estamos colaborando!

\o

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Alex e o Templo Perdido - Versão Full (2014)
« Resposta #8 Online: Junho 06, 2018, 08:37:36 am »
Atualizei o post do Alex e o Templo Perdido no site, com o que creio ser a versão mais nova do game, a que estava em seu site oficial.