Hokuto no Doom

3 de março de 2016

Hokuto no Doom é um jogo de tiro em primeira pessoa criado pelo francês Benoit Spacher (iceman57) que adapta o bastante influente Hokuto no Ken no épico da id Software, Doom. Trata-se de uma conversão total de um episódio do Doom (o IWAD shareware foi moddado) com as nove fases remapeadas e utilizando personagens do anime, também conhecido como Fist of the North Star ou Punho da Estrela do Norte.

Desenvolvido e lançado em torno de 2006 ou 2007 e concebido para ser um jogo standalone e não apenas um mod, o Hokuto no Doom parece não ter conseguido muita atenção nesta época, por algum motivo. É uma pena, pois, apesar de não apresentar nada de extraordinário em termos de gameplay, os seus gráficos, sprites, efeitos sonoros e a trilha sonora ficaram muito bons, sendo utilizados no trabalho de forma fantástica.

As armas também foram alteradas para refletir as técnicas de Kenshiro, embora, a primeira vista, somente seus gráficos e sons foram modificados, com as regras (alcance, dano e outras características) parecendo continuar as mesmas. Você pode achar estranho, por exemplo, dar um chute e matar um inimigo a 50m de distância. Ah! Se você usar a trapaça de todas as armas, poderá jogar com o Rifle de Plasma e a BFG.

Talvez por falha na comunicação ou por ter usado ferramentas ultrapassada na época do desenvolvimento do Hokuto no Doom, o autor parece não foi muito bem recebido onde tentou divulgar o trabalho. De qualquer maneira, é bem interessante, especialmente para os fãs desta série de mangás e animes.

Vídeos

O vídeo acima é o showcase que fizemos do Hokuto no Doom, apresentando ele e demonstrando um pouco do seu gameplay.

O anterior, por sua vez, é a trilha sonora do primeiro mapa do jogo que consiste em uma bela versão MIDI da música Ai wo Torimodose, a que toca na introdução do anime. Obtenha mais informações e baixe as músicas em formato MIDI e MP3 aqui.

Exibir spoiler: Mais vídeos

Enredo

No final do segundo milênio, o mundo foi devastado por uma explosão nuclear… Neste planeta dominado pelo medo, Kenshiro luta para encontrar Yuria, a sua amada noiva que foi raptada pelo vilão Shin.

Screenshots

Compatibilidade

Como dissemos, o Hokuto no Doom foi desenvolvido para ser um jogo standalone, embora também seja um mod de Doom. Ele é um DOOM1.WAD (shareware) moddado e não precisa de nenhum IWAD para funcionar, mas ele também funciona como um PWAD, se você quiser.

Em termos de ports, ele funciona até com o Doom 95, porém nós recomendamos utilizar uma engine mais avançada, como o Zandronum ou GZDoom, que funcionam bem em qualquer Windows moderno e tem mais opções etc.

No pacote de download nós incluímos também o GZDoom 1.9.1 e um arquivo de lote, hokuto no ken.bat, para uma partida rápida.

Nós não testamos, mas o autor promete compatibilidade para multiplayer também. Não vejo motivo para não funcionar, aliás.

Saiba mais

  • The Art of Anime – Página do FB do Benoit Spacher, o autor do Hokuto no Doom.
  • Este mod (ou jogo) foi recomendado pelo Rodrigo Monterrier.
  • Hokuto no Cathedral – Um belo mapa que era pra ter feito parte deste jogo, mas foi lançado separadamente e é excelente para deathmatches.
  • Oliver Queen (Arrow) contra Kenshiro – O melhor deathmatch de todos os tempos.
  • Hokuto no Ken – O beat ’em up do Master System onde o protagonista é o Kenshiro e que também é a versão original japonesa do Black Belt.
  • Kuri Kinton – Um jogo antigo de luta dos arcades fortemente inspirado no Hokuto no Ken.
site ou autor do arquivo Iceman57 tamanho do arquivo 6,3 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.