Paku Paku

2 de agosto de 2012

Paku Paku é um clone do clássico Pac-Man, desenvolvido por deathshadow e apresentado em 2011. O interessante deste game é que ele foi desenvolvido para MS-DOS, como se fosse um jogo antigo mesmo.

O autor disse que fez esse jogo por diversão, usando o Turbo Pascal 7, rodando nas resolução indocumentada 160×100 16 cores CGA. Apesar da afirmação que o autor fez por diversão, é mais um exemplo de retrogaming, provando que o que é clássico, nunca morre!

Os controles respondem bem, os sons e gráficos são bem tipo Pac-Man mesmo e possui suporte para joystick. Ainda tem um sistema de high score para você competir com seus amigos!

Com alguma gambiarra, você pode fazer o Paku Paku Funcionar em placas EGA e VGA. Funciona bem em Tandy 1000, embora alguns dispositivos clones de CGA (em maioria, unidades equipadas com LCD) não gostam do modo de vídeo.

Mas o usuário comum, com PC e sistema operacional moderno, etc, pode usar sempre o bom e velho DOSBox!

Screenshots

As screenshots abaixo foram tiradas do game sendo emulado no browser:

Saiba Mais

site ou autor do arquivo deathshadow tamanho do arquivo 55,3 KB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisMS-DOS Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.