T.R.E.K: Rise of Biotech

3 de agosto de 2018

T.R.E.K: Rise of Biotech é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido independentemente pelo olzhas1one onde o jogador assume o papel de um membro de uma equipe de operações especiais e deve derrubar uma corporação especializada em produzir mutantes e ciborgues.

Usando o Zandronum como engine e sendo uma conversão total standalone do Doom, o T.R.E.K foi inspirado em jogos de tiro dos anos 90, tendo como maior influência o Rise of the Triad, segundo o próprio autor. Nota-se também semelhanças e elementos de outros trabalhos, como HACX, William Shatner’s TekWar, Operation Body Count, Terrorists! e até do Brutal Doom.

Em relação ao Doom, o T.R.E.K traz gráficos, efeitos sonoros, música de fundo, inimigos (incluindo comportamentos), mapas e armas totalmente novos.

Vídeo

Fiz o showcase do T.R.E.K no décimo terceiro episódio da nossa Fan Gaming Room, a série de vídeos do nosso canal onde cobrimos fangames e jogos alguns independentes.

Review

Logo de cara, já pra notar um dos maiores defeitos deste jogo: os sprites dos inimigos e classes
são muito feios. As armas também ficaram bem avacalhadas neste aspecto, mas nem tanto. Por outro lado, achei o controle das armas muito bons, te passando confiança. Dá pra ver também que a dificuldade é sensivelmente maior que a do vanilla, mas não é nada absurdo. Outro ponto positivo que posso citar parece ser a trilha sonora. Pelo menos as músicas que escutei foram muito bem escolhidas.

As texturas também estão meio tortas, se você parar pra prestar atenção, mas, somada aos efeitos sonoros e alguns outros elementos, realmente promovem uma atmosfera nostálgica de FPS antigos que tentavam chupinhar a popularidade do Wolfenstein 3D, Doom ou Duke Nukem 3D.

Gostei dos mapas, pelo menos os que eu joguei. O progresso neles parecem ser bem intuitivos como no Zero Horizon, outro FPS do olzhas1one, o que evita você de ficar perdido sem saber o que fazer nas fases, algo que acho extremamente tedioso e irritante.

Bom, apesar do T.R.E.K ainda estar devendo bastante no quesito visual, realmente gostei de experimentar este jogo.  Se dessem uma garibada nestes recursos gráficos, acho que levaria o projeto pra outro nível, a não ser que a ideia seja mesmo ter esse aspecto de tosqueira, vai saber… Vale notar que esta versão, 0.0.1, ainda é uma bem inicial de desenvolvimento, o que significa que estas deficiências possam ser sanadas no futuro.

Screenshots

Saiba mais

  • T.R.E.K no Game Jolt – Com link alternativo para download, mais informações e eventuais atualizações. Em inglês.
site ou autor do arquivo olzhas1one tamanho do arquivo 81,7 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.