Alone In The Dark: The New Nightmare

8 de julho de 2012

Alone In The Dark: The New Nightmare, alternativamente conhecido como Alone in the 4, é continuação da famosa série, Alone in the Dark, o precursor do gênero survival horror. Foi desenvolvido pela Darkworks e lançado pela Infogrames, em 2001. Além do PC (Windows), foi lançado para várias outras plataformas, como PlayStation, PlayStation 2 (apenas pra Europa), Dreamcast e Game Boy Color.

Como os outros games da série, conta uma história arrepiante, onde há sempre algo escondido, criando uma atmosfera de terror muito tensa e envolvente, embora com gráficos melhorados, em comparação com os jogos mais antigos da série.

Visão geral

Edward Carnby e Aline Cedrac (bundão hein…) estão prestes a enfrentar mais um desafio que mais parece um pesadelo. Para vingar o assassinato de seu amigo e colega, Charles Fiske, eles chegam na Shadow Island, uma misteriosa ilha na costa de Massachucets.

Investigação de Carnby rapidamente o leva a Frederick Johnson, que lhe informa a busca de Fiske por três tábuas antigas, com a capacidade de desbloquear um poder incrível e perigoso. Eles descobrem que seu é mantido sob o domínio de uma força maligna.

Agora eles têm que descobrir pistas para ajudá-los a recuperar estas três tábuas antigas, antes que o maior terror seja liberado.

Confrontado por criaturas ameaçadoras, como os reptilianos do centro da Terra, e outros horrores indescritíveis, o jogador descobre a existência de portais, para este enorme mundo subterrâneo, na Shadow Island. Estas criaturas, chamadas de Shadow Creatures (Criaturas Das Trevas) são repelidas pela luz (como no filme Alone In The Dark de 2005), assim Carnby ou Cedrac (o jogador escolhe entre os dois personagens) usam, como armas balas de “magnésio” ou cartuchos de “fósforo”. Aliás, a luz tem um papel fundamental neste game.

The New Nightmare mantém o ambiente e o clima da série, mantendo o esquema dos gráficos 3D com backgrounds 2D do primeiro game. Os desenvolvedores conseguiram criar uma engine gráfica que permite que as lanternas tridimensionais dos personagens consegue iluminar partes dos fundos bi-dimensionais. Muito interessante!

Screenshots E Imagens Do Jogo

Vídeo

Veja uma hora e meia de gameplay do Alone In The Dark: The New Nightmare, neste vídeo que achamos no YouTube:

Sobre O Download

Como você pode ter notado, o download que temos para o Alone In The Dark: The New Nightmare não é gratuito. Mas é barato, apenas 5,99 dólares. Vale a pena, além de você adquirir legalmente um jogo bacana, que vai funcionar no seu sistema operacional mais novo sem problemas, ainda ajuda a Gaming Room, pois a gente ganha um trocadinho se vender os games. Assim você ajuda a gente a continuar trabalhando e atualizando diariamente, é um bom incentivo!

De qualquer maneira, achamos uma versão demo do game, que pode ser baixada no FilePlanet.

site ou autor do arquivo Infogrames tamanho do arquivo 1.3 GB licencaUS$ 5.99 sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7 (32 & 64 bit) download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.