The Evil Dead

28 de abril de 2012
The Evil Dead

The Evil Dead é um adventure desenvolvido pela Palace Virgin Gold e originalmente lançado pela Palace Software em 1984 para o Commodore 64, que é baseado, como você poderia suspeitar, no filme The Evil Dead. É o primeiro jogo de algum destes filmes a ser lançado no mundo.

Sendo um jogo desta época, é de se esperar gráficos simples e poucos recursos (pros padrões atuais, claro), bem no estilo dos jogos de Atari 2600 como se pode ver nas screenshots e no vídeo do gameplay. Também dizem que não demora muito para se terminar, embora seja divertido.

Gameplay

O jogo se passa na infame cabana do filme Evil Dead, onde um mal diabólico é posto em liberdade. O jogador controla Ash, o protagonista de todos os filmes da série e deve fechar janelas da cabine para evitar a entrada de monstros, além de matar os mortos vivos que já estão na cabana.

Enquanto o jogador derrota os monstros com várias armas (pás, escopetas e machados), nível de Ash energia diminui, assim o jogador deve continuamente buscar novas armas para aumentar sua energia. Periodicamente, as armas vão aparecer e desaparecer na casa.

Saúde de Ash é expresso como um número, inicialmente, 10.000. Quando o jogador é atacado, obviamente também perde energia. Se chegar a zero (também obvio), é game over.

O ponto de vista é top-down, ou seja, visto de cima, e se passa no interior da cabana, onde as portas são representados por uma linha curta e branca que desaparecem e reaparecem ao abertas ou fechadasr, e as janelas são representados por linhas tracejadas, que funcionam na mesma maneiras como as portas. Tem alguns detalhes do filme como a cadeira balançando na varanda, suavemente com o vento, a lareira, que está em chamas e duas camas antigas.

Ash é representado por uma figura branca, e você deve tentar manter o Evil Dead, que se parece como uma massa de nuvens verde, e tem a capacidade de abrir o várias janelas para entrar, fora de casa. Você deve tentar fechar as janelas para impedir de possuir seus amigos, Linda, Cheryl, Shelly e Scotty. Quando a pessoa é tomada pelo Mal, eles vão se tornar um zumbi mutante verde.

As vezes você terá que lutar com braços desmembrados, pernas fantasmas, espíritos etc, e você ganha pontos para cada parte de corpo mutante, ou mal despachado.

Depois de ter derrotado todos os monstros, Ash deve obter o Livro dos Mortos e destruí-lo, a fim de derrotar o mal. Para isto, deve marcar pontos suficientes para conjurar o Necronomicon, que assim vai aparecer na tela. Se você conseguir coletá-lo e jogá-lo na lareira, você zera!

Screenshots E Capinha Do Game

Vídeo Do Gameplay

Atenção

O jogo atualmente é freeware (grátis), por isto estamos disponibilizando o download da ROM aqui. Portanto, para jogar, você vai precisar de algum emulador de Commodore 64 para rodá-lo. Nós sugerimos o CCS64 para isto.

site ou autor do arquivo Palace Software tamanho do arquivo 20 kb licencaGrátis Download