WarCraft: Orcs & Humans

2 de junho de 2009

warcraft coverUm dos mais clássicos jogos de estratégia, Warcraft: Orcs & Humans, ou simplesmente Warcraft, é também o primeiro da série, obviamente anterior ao Warcraft 2 e 3. Na época em que foi lançado (1994), o único outro game similar famoso seria o Dune 2. É também o primeiro jogo de RTS (real time strategy, ou estratégia em tempo real) que eu me lembro que tem a opção para custom game. Outras características que valem a pena citar, é que talvez é o jogo da série que tem mais a ver com o mundo de fantasia medieval mesmo, visto que o WC2 extrapolou muito o assunto e o WC3 tem pouco, ou nada a ver com o primeiro… Ou seja, mesmo quem já cansou destes ultimos mas nunca jogou o primeiro pode ter uma nova experiência, apesar dos controles e a jogabilidade não serem muito evoluidos, como nos jogos de RTS mais contemporâneos.

A história é a seguinte: “O Reino de Azeroth era relativamente em paz e liderado pelo Rei King Llane. Isto foi antes de um mágico poderoso chamado Medivh comandar forças que abriram um portal para um outro mundo no Pântano do Sofrimento. Isso iniciou a Era do Caos, quando os Orcs foram conjurados para este mundo e tentaram criar um império. Enquanto a infestação de ordas Orcs sai do portal, eles encotraram com os Humanos de Azeroth e a batalha foi certa. Coexistência pacífica não é uma opção. Somente uma raça será dominante através da terra.”

Warcraft screenshot

Warcraft screenshot

Warcraft Screenshot 2

Warcraft Screenshot 2

Todos os posts relacionados a WarCraft:


Atenção: Por se tratar de um jogo antigo, e para o MS-DOS, talvez você possa precisar de algum programa como o DOSBox para jogá-lo.

site ou autor do arquivo Blizzard tamanho do arquivo 1,467 kb licencaDemo sistemas operacionais compativeisMS-DOS download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.