Defenestrando Fighter (1992)

Visão geral

Assista o Mutant Fighter (1992) sendo defenestrado em mais um vídeo do Fliperama Nostálgico, a série de vídeos sobre games de arcades antigos do canal Defenestrando Jogos. O vídeo é narrado e bem descontraído, mas não tem bobajada, e sim muitas informações e curiosidades, dados quais usamos para construir este post.

Já sabe, né? Estamos adicionando este vídeo aqui no domingo pra você ter algo assistível para ver neste dia, visto que só passa tranqueira na TV nestas ocasiões.

Mutant Fighter é um jogo de luta desenvolvido e lançado pela Data East em 1992 para os fliperamas, embora tenha saído em julho de 1991 no Japão, onde é conhecido como Death Brade (デスブレイド). Trata-se de um game de luta livre com personagens mitológicos, como Hércules, Minotauro, Hidra etc.

O Mutant Fighter, apesar de conter bons recursos gráficos e sonoros e divertidos golpes baseados em telecatch, além de outros elementos interessantes, não prima pela jogabilidade, sendo um button masher que não depende tanto de habilidade, mas sim de quão rápido o jogador pressiona os controles. Entretanto, ele ainda rendeu ports para outros sistemas, como o FM Towns Marty (1992), Super Famicom (16 de julho de 1993) e o Sharp X68000 [JP] (em 30 de outubro de 1992).

Enredo

Oito criaturas mitológicas, Lutador, Amazona, Hércules, Lobisomem, Minotauro, Golem, Fera e Dragão, vão se enfrentar em uma disputa onde o vencedor vai tomar para si um reino a muito esquecido. Eles utilizarão o melhor estilo da luta livre para conquistar tal honra.

Gameplay

Mutant Fighter é um game de luta um contra um no estilo luta livre, como já dissemos. Com exceção de Hercules, os personagens jogáveis não têm nomes: representam uma classe guerreira (Fighter, Amazona) ou são seres mitológicos populares (Minotauro, Besta, Dragão e Golem). As batalhas ocorrem em uma arena quadrada em vez das telas horizontais usuais, onde os lutadores se movimentam em 8 direções. Golpes de luta livre, como pilão, suplexes e outros, são amplamente utilizados. Além disso, existe o especial que pode ser acumulado e depois desencadeado como ataques poderosos.

O jogo tem dois modos: single player, no qual o jogador seleciona um lutador e compete contra adversários controlados por computador em uma ordem definida, e o modo de dois jogadores, onde ambos os jogadores podem escolher seus personagens. Depois das primeiras seis lutas, vai ter mais três batalhas contra três oponentes controlados pelo computador: o Doppleganger, o Demônio (Pazuzu) e, finalmente, o Arquimago (Archmage).

No modo multiplayer, os jogadores podem escolher até personagens iguais e selecionar uma das seis arenas onde eles irão lutar, cada uma de um tipo diferente: Normal, Spiked Balls, Piston Rods, Spiked Walls, Ring e Heatboard. Cada luta é definida no sistema melhor de três e, quando a partida acaba, o jogo termina.

Curiosidades

  • A atuação de voz do jogo foi gravada no estúdio Orio Sound em San Jose, California;
  • Mutant Fighter compartilha algumas similaridades com outro título da Data East, o Vapor Trail.
  • Pazuzu é também o nome do demônio do filme Exorcista, uma divindade pagã de uma crença antiga que existiu na antiga Mesopotâmia.

Vídeo adicionado em: 31 de dezembro de 2017

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

Tags: , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 4 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.