Mutant Fighter

29 de junho de 2018

Mutant Fighter é um jogo de luta desenvolvido e lançado pela Data East em 1992 para os fliperamas, embora tenha saído antes, em julho de 1991, no Japão, onde é conhecido como Death Brade (デスブレイド). Trata-se de um game de luta livre com personagens mitológicos, como Hércules, Minotauro, Hidra etc.

O Mutant Fighter, apesar de conter bons recursos gráficos e sonoros e divertidos golpes baseados em telecatch, além de outros elementos interessantes, não prima pela jogabilidade, sendo um button masher que não depende tanto de habilidade, mas de quão rápido o jogador pressiona os controles. Entretanto, ele ainda rendeu ports para outros sistemas, como o FM Towns Marty (1992), Super Famicom (16 de julho de 1993) e o Sharp X68000 (em 30 de outubro de 1992).

Enredo

Oito criaturas mitológicas: Lutador, Amazona, Hércules, Lobisomem, Minotauro, Golem, Fera e Dragão, vão se enfrentar em uma disputa onde o vencedor vai tomar para si um reino a muito esquecido. Eles utilizarão o melhor estilo da luta livre para conquistar tal honra.

Vídeo

Acima, temos o Mutant Fighter (1992) sendo defenestrado em mais um vídeo do Fliperama Nostálgico, a série de vídeos sobre games de arcades antigos do canal Defenestrando Jogos. O vídeo é narrado e bem descontraído, mas não tem bobajada, e sim muitas informações e curiosidades, dados quais usamos para construir este post.

Gameplay

Mutant Fighter é um game de luta um contra um no estilo luta livre, como já dissemos. Com exceção de Hercules, os personagens jogáveis não têm nomes, mas representam uma classe guerreira (Fighter e Amazona) ou são seres mitológicos populares (Minotauro, Besta, Dragão e Golem). As batalhas ocorrem em uma arena quadrada em vez das telas horizontais usuais, onde os lutadores se movimentam em 8 direções. Golpes de luta livre como pilão, suplexes e outros, são amplamente utilizados. Além disso, existe o especial que pode ser acumulado e depois desencadeado como ataques poderosos.

O jogo tem dois modos: single player, no qual o jogador seleciona um lutador e compete contra adversários controlados por computador em uma ordem definida; e o modo de dois jogadores, onde ambos os jogadores podem escolher seus personagens. Depois das primeiras seis lutas, vão acontecer mais três batalhas contra três oponentes controlados pelo computador: o Doppleganger, o Demônio (Pazuzu) [3] e, finalmente, o Arquimago (Archmage).

No modo multiplayer, os jogadores podem escolher até personagens iguais e selecionar uma das seis arenas onde eles irão lutar, cada uma de um tipo diferente: Normal, Spiked Balls, Piston Rods, Spiked Walls, Ring e Heatboard. Cada luta é definida no sistema melhor de três e, quando a partida acaba, o jogo termina.

Screenshots

Curiosidades

  1. A atuação de voz do jogo foi gravada no estúdio Orio Sound em San Jose, California;
  2. Mutant Fighter compartilha algumas similaridades com outro título da Data East, o Vapor Trail.
  3. Pazuzu é também o nome do demônio do filme Exorcista, uma divindade pagã de uma crença antiga que existiu na antiga Mesopotâmia.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.