Ninja Combat

18 de abril de 2017
Ninja Combat

Ninja Combat é um jogo de luta estilo beat´n up com rolagem lateral desenvolvido pela Alpha Denshi e lançado pela SNK em 1990, primeiramente, para os fliperamas.

O Ninja Combat foi portado, posteriormente, para os sistemas: Neo-Geo (1991), Neo-Geo CD (1994), PlayStation 2, Nintendo Wii e Virtual Console (2007).

Screenshots

As screenshots abaixo foram tiradas da versão de fliperama do Ninja Combat:

Vídeo

O vídeo abaixo foi produzido pelo canal Defenestrando Jogos, e conta com muitas informações e curiosidades a respeito deste game, as quais usamos para montar esta publicação, além de mostrar o gameplay do mesmo:

Enredo

No final da década de 90, dois guerreiros ninjas gêmeos conhecidos por Joe e Hayabusa (seriam uma referência a Joe Musashi e Ryu Hayabusa?) estão travando uma batalha contra um clã ninja maligno. Eles tem como missão lutar contra a Kage Ichizou em sua fortaleza, a Torre Ninja, que surgiu a partir da baia de Nova York e mandar, de uma vez por todas, o demônio Genyousai para as profundezas. Dois guerreiros ninja gêmeos conhecidos por Joe e Hayabusa.

No decorrer da jornada, quando alguns inimigos forem derrotados, eles passarão a lutar ao seu lado. São três dos subchefes: Musashi, Kagerow e Gembu, que tornam-se personagens opcionais ao terminar cada estágio.

Gameplay

Como já dissemos, o Ninja Combat é um beat ’em up. Ele conta com armas que podem ser recolhidas pelos dois heróis principais e usadas, como nunchakus, maças, machados e katanas. Também tem combinação de ataques e golpes especiais, como um ataque com mortal onde vários oponentes são atacados ao mesmo tempo e um grande dragão que é conjurado para destruir todos os inimigos da tela.

Os jogadores (pode ser jogado por duas pessoas em cooperação) controlam os protagonistas enquanto eles abrem caminho através de um parque de diversão, enfrentando uma imensa horda de lacaios do clã maligno e seus líderes.

Além dos dois heróis principais, Joe e Hayabusa, alguns subchefes se tornam selecionáveis depois de aparecerem, Musashi, Kagerow e Gembu.

Curiosidades

  • Ninja Combat foi o nono jogo lançado para o sistema MVS da SNK.
  • Apenas os 2 jogadores principais, Joe e Hayabusa, podem recolher as armas especiais, como espadas, machadinhas e maças. Os outros três jogadores (Musashi, Kagerow e Gembu), que se tornam selecionáveis depois de aparecer como subchefes, não. Para descartar uma arma especial que você pegou, pressione o botão B (pulo).
  • O jogo tem uma grande semelhança com o clássico Gang Wars, de 1989. Também criado pela ADK e distribuído pela SNK nos fliperamas, ele manteve a aparência de um jogo para outro mas com algumas melhorias técnicas que a placa MVS oferecia.

 

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.