Street Fighter One

14 de março de 2017

Street Fighter One é um um remake do primeiro Street Fighter (1987) criado pelo Valkyrie Project e com a sua primeira versão lançada em 2007. O fan game foi totalmente desenvolvido no M.U.G.E.N e, aproveitando-se desta engine, melhora incrivelmente a jogabilidade em relação à emulação do original (a principal crítica ao game que vemos por aí), deixando-a mais suave.

Além disso, o Street Fighter One apresenta funcionalidades novas, como golpes especiais, a possibilidade de jogar com todos os personagens, melhor arranjo de música de fundo, um personagem secreto, finais diferentes para cada lutador e aprimoramento em algumas animações.

Em termos de gráficos e efeitos sonoros, o Street Fighter One é bem fiel, sendo focado, como dissemos, em sanar as deficiências de jogabilidade e aprimorar o gameplay adicionando algumas funcionalidades de jogos de luta mais modernos (ou menos velhos).

Vídeo

Acima, temos o oitavo episódio da Fan Gaming Room, nossa série de vídeos a respeito de jogos independentes, onde nós zeramos e comentamos a respeito do Street Fighter One, dando, de quebra, algumas informações sobre o SF original também.

O vídeo anterior, por sua vez, mostra o playthrough do game sendo jogado com o Ken, sem narração.

Screenshots

Polêmica

O canal Zeusdaz – The Unemulated Retro Game Channel afirma que esta história da jogabilidade ser péssima no Street Fighter original é conversa fiada. De acordo com este vídeo, o jogo ficou com esta má reputação porque não conseguem emular ele decentemente. Segundo Zeusdaz, nem ao menos a emulação da trilha sonora do game seria satisfatória.

Ele leva isso bem pro lado pessoal, chegando ao ponto de odiar o Street Fighter II, porém ele levanta uns pontos interessantes, como o fato dos golpes e personagens do game de luta original serem mais realistas do que nos jogos seguintes. Ele tem a máquina original e assegura que está falando a verdade.

Enfim, não tenho motivos para duvidar, mas eu gostaria de ver, então, este jogo emulado decentemente ou uma máquina dele ao vivo. O segundo caso pode ser mais difícil ainda: eu só vi o Street Fighter original no fliperama uma vez, a mais de 25 anos atrás.

Saiba mais

site ou autor do arquivo The Valkyrie Project tamanho do arquivo 50,69 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.