Vendetta (Crime Fighters 2)

1 de Fevereiro de 2016

Vendetta (Crime Fighters 2 no Japão) é um jogo de luta estilo beat ’em up desenvolvido pela Konami e lançado pela mesma empresa em 1991. O game é continuação do Crime Fighters (1989), baseado em títulos do gênero como Final Fight mas que adiciona várias inovações ao gameplay.

A trama é simples o suficiente: uma gangue de delinquentes sequestram uma donzela (Kate), protegida de um cara que parece o Hulk Hogan (Hawk). Daí, ele e o resto da sua gang, Slegde (um ex-militar que parece o B.A.), Boomer (um expert em artes marciais) e Blood (um pugilista caçador de recompensas), vão encarar a Dead End Gang para resgatar a garota. Em algumas fontes eles citam que o Boomer é inspirado no Van Damme e o Blood no Mike Tyson, mas eu nunca notei a semelhança. Cada um dos personagens tem características e performances diferentes, sendo os melhores, na minha opinião, o Boomer e o Blood.

O jogo conta também com uma boa variedade de inimigos, armas (tacos de baseball, facas, correntes, chicotes, coquetéis molotov, pneus de carro, barris, caixotes, latas de lixo, vasos de planta, escopetas…) e dificuldade. Também podia ser encontrado em versões para dois ou quatro jogadores.

Vendetta apresentava algo que era raro no gênero, como bater nos inimigos no chão. Games como o The Combatribes já tinham esta opção, porém o jogo da Konami ficou mais famoso por causa disso, pelo menos na minha época de fliperamas.

Fases Do Jogo

  • Primeira Fase – Começa na cidade, onde você vai enfrentar uns motoqueiros e uns punks no que parece ser uma ponte. Depois você sobe numa carreta e vai enfrentar o chefão, um cara com uma motoserra, Buzzsaw Bravado.
  • A segunda fase se dá num local de construção, onde você vai ser levado a uma armadilha da Dead End Gang até enfrentar o chefão, o Missing Link, um sujeito monstruoso que parece o Lula só que menos bestial.
  • Na terceira fase, os lutadores vão parar num lugar muito underground da cidade. Vão ter que enfrentar muita gente degenerada até chegar num casino e enfrentar uma dupla de irmãos, um altão e outro pequenino (embora com o mesmo tamanho de cabeça), os Rude Brothers.
  • A quarta fase se passa numa espécie de porto, onde o chefão é o Kruel Kurt, um tipo de vândalo pirata moderno que usa uma enorme âncora como arma.
  • A quinta fase, aparentemente a final, é onde você tem que encarar um favelão dominado pelo chefão da gangue, o Faust. O cara é o maior bundão. Quando ele tá perdendo, ele sai andando de quatro e tira uma metranca e sai fuzilando geral.
  • A sexta fase é um típico boss rush. Você enfrenta todos os chefões de novo, junto com uns asseclas. Se vencer, o verdadeiro final aparece e o jogo é reiniciado.

Screenshots

Curiosidades

Na segunda parte da segunda fase, tem um balde que pode ser recolhido e jogado na cabeça de algum inimigo, deixando ele andando as cegas até ser atingido de novo. Se você estiver jogando de dois (ou mais), se uma pessoa carregar o balde até o fim da fase, enquanto os outros lutam contra os inimigos, e daí joga o balde no chefão, o game vai bugar, e o Missing Link vai ficar flutuando pela tela, sendo incapaz de ser atingido.

O jogo no Japão, como já dissemos, era chamado de Crime Fighters 2. Entretanto, não era apenas o título e o idioma do jogo que eram diferentes. A versão internacional, Vendetta, era meio censurada também. Vocês podem ver no vídeo abaixo, que é da versão japonesa, mais ou menos no minuto 11:04, (segunda fase), tem um tipo de inimigo que não aparece nesta versão. Deem uma curiada e vocês vão entender o porquê. Tem uma outra fase onde tem uns cachorrinhos que ficam te encoxando e que não aparecem na versão internacional também.

Vídeo

O vídeo abaixo marca a estreia do nossa série de programas no nosso canal YouTube sobre jogos antigos, o Velharia.

No Velharia #1, fizemos um playthrough da versão japonesa do Vendetta, o Crime Fighters 2:

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.