RollerCoaster Tycoon 3

24 de setembro de 2020

RollerCoaster Tycoon 3 é um jogo de construção e gerenciamento de parques de diversão, estilo tycoon (óbvio), desenvolvido pela Frontier Developments e lançado originalmente em 2 de novembro de 2004. Trata-se também do terceiro jogo da série RollerCoaster Tycoon, como poderia se imaginar.

Com versões para Windows, Mac, iOS e Switch, o RollerCoaster Tycoon 3 foi recebido de forma geralmente positiva pela crítica considerada especializada e muito bem pelo mercado. No Steam, considerando a sua edição Platinum, o jogo é avaliado de forma muito positiva pelos jogadores, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, um trailerzinho da RollerCoaster Tycoon 3 Complete Edition.

Apresentação

Para tudo o que você desejar criar, RollerCoaster Tycoon 3, vai te dar a liberdade e as ferramentas necessárias para construir o parque de diversões dos seus sonhos.

Sinta-se como um magnata da diversão e chegue ao topo. Administre as finanças, lojas, serviços e funcionários do parque para ter sucesso em dezenas de cenários. Torne-se um verdadeiro magnata e embarque em sua promissora nova carreira ou crie o seu parque ideal sem problemas financeiros
no modo sandbox. Satisfaça as necessidades dos visitantes e mantenha seu parque funcionando perfeitamente para alcançar o sucesso.

Gameplay

Como os jogos anteriores da série, RollerCoaster Tycoon 3 é manager em que os jogadores gerenciam todos os aspectos de um parque de diversões, construindo ou removendo brinquedos, cenários e amenidades, colocando lojas e instalações, ajustando as finanças do parque, contratando funcionários, e manter os visitantes, os “peeps”, felizes.

O RollerCoaster Tycoon 3 apresenta dois modos de game principais. O carreira traz cenários onde os jogadores devem cumprir objetivos, como impressionar uma celebridade visitante ou atingir uma determinada classificação do parque. Cada cenário tem três níveis de dificuldade – Aprendiz (Apprentice), Empreendedor (Entrepeneur) e Magnata (Tycoon). Um terço dos cenários pode ser jogado desde o início, com o resto sendo desbloqueado ao completar os objetivos em cada nível. O segundo modo de jogo é o modo sandbox, no qual os jogadores recebem um grande lote de terreno limitado (que não pode ser expandido) vazio e fundos ilimitados para construir seus próprios parques personalizados.

Este game traz recursos à série como o CoasterCam, que permite aos jogadores “andar” em montanhas-russas e outros passeios, e o MixMaster, que permite coordenar shows de fogos de artifício e cronometrá-los com música no jogo. Ao contrário dos seus dois predecessores, os convidados, chamados de “peeps”, chegam em grupos e apresentam variações de gênero e idade, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

Um ciclo de dia e noite muda a demografia dos visitantes do parque: passeios noturnos atraem adolescentes, enquanto o dia atrai famílias com crianças. Peeps podem ser prejudicados e feridos por veículos batendo, mas nunca morrerão como nos títulos anteriores e, se colocados na água, sairão nadando. Quando carrinhos descarrilam das pistas, eles explodem após um curto período, enquanto nos jogos mais antigos, eles explodiam ao contato. Além disso, foi adicionado um recurso no qual, depois que um código de trapaça é inserido, as pessoas pode utilizar o Peep Cam para ver o parque através dos olhos de um peep.

Os parques de RollerCoaster Tycoon 3 têm horários de abertura e fechamento, e a hora é exibida. O cenário é dividido em temas para customizar parques, com peças com temática ocidental, assustadora, ficção científica, pré-histórica, tropical (Paradise Island) – Atlantis e aventura. Outro recurso é a capacidade de importar montanhas-russas de títulos anteriores da série para o RollerCoaster Tycoon 3.

O jogo usa gráficos totalmente 3D em vez do ponto de vista isométrico dos seus antecessores, o que significa que os jogadores podem girar e ampliar a vista do parque em qualquer grau. No entanto, existe a opção de fixar a rotação da câmera em um ângulo predefinido, como nos games anteriores. A modelagem de terreno 3D também está disponível para criar montanhas e colinas dentro do parque, bem como a capacidade de transformar partes da terra em água.

Destaques segundo o distribuidor

  • Aprimorado para o PC – Jogue RollerCoaster Tycoon 3 em tela widescreen pela primeira vez com uma resolução de 1080p completa e maior compatibilidade para novo hardware de PC.
  • Sinta o friozinho na barriga – Entre e divirta-se nas suas próprias criações de RollerCoaster Tycoon 3 com exclusiva câmera de montanha-russa.
  • Repleto de conteúdo – Você está livre para encher seu movimentado parque com mais de 300 montanhas-russas e brinquedos, 500 cenários, 60 lojas e serviços e 20 animais para criar e treinar.
  • Peep Designer – Crie seus próprios visitantes e divirta-se em suas criações a partir dos olhos deles.
  • MixMaster – Impressione seus visitantes com laser e fogos de artifício personalizados para
    encantá-los e deslumbrá-los.
  • Edição completa – A RollerCoaster Tycoon 3 Complete Edition inclui todo o conteúdo dos pacotes de expansão Soaked! e Wild!. Divirta-se com os desafios adicionais de criar e gerenciar parques aquáticos emocionantes e também habitats animais espetaculares.

Expansões e edições especiais

Soaked!

A primeira expansão, Soaked!, permite ao jogador construir parques aquáticos que incluem piscinas, toboáguas e aquários subaquáticos, enquanto adiciona mais passeios e cenários ao jogo base, como a capacidade de criar cachoeiras. Usando o recurso MixMaster, o pacote de expansão também permite que os jogadores façam seus próprios monitores de jato de água e os coordenem com a música.

Wild!

Wild!, a segunda expansão, permite ao jogador construir zoológicos e passeios de safári, semelhantes aos do Zoo Tycoon, em um cenário de parque de diversões, no qual os animais podem ser colocados, e adiciona mais tipos de passeios e cenários ao jogo base. Além disso, abordou várias críticas ao primeiro jogo, como a incapacidade de construir no subsolo, o que está disponível sem o pacote de expansão na forma de um patch de atualização.

Port para dispositivos móveis

A desenvolvedora lançou uma versão iOS do RollerCoaster Tycoon 3 em 12 de agosto de 2015.

RollerCoaster Tycoon 3 Gold

O RollerCoaster Tycoon 3 Gold foi um pacote onde o jogo foi relançado junto com o com o Soaked!

RollerCoaster Tycoon 3 Platinum

O RTC3 Gold foi seguido pelo RollerCoaster Tycoon 3 Platinum (Deluxe, na versão européia), que foi disponibilizado para Windows e Mac e inclui os pacotes de expansão e o jogo original.

Complete Edition

Em 8 de setembro de 2020, a Frontier anunciou a RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition, que embute uma atualização do jogo base com o Soaked! e o Wild!, os pacotes de expansão. Esta edição foi lançada em 24 de setembro de 2020 para PC (Windows e Mac) e Switch.

Curiosidades

  • O RollerCoaster Tycoon 3 foi o nono jogo mais bem vendido de 2004, segundo o NPD Group, e vendeu mais de 100.000 cópias no Reino Unido. Em junho de 2015, o CEO da Frontier (a desenvolvedora do game) afirmou que o game vendeu mais de 10 milhões de cópias.
  • Provavelmente para tentar pegar o vácuo deste sucesso do RCT3, a Atari lançou em 2016 uma quarta sequência, RollerCoaster Tycoon World, mas este game foi recebido de forma amplamente negativa. Já a Frontier caprichou mais e lançou o Planet Coaster em 2016, um sucessor espiritual do jogo que recebeu avaliações consideravelmente melhores.
  • Em 2007, a Atari envolveu-se em um processo contra a Frontier, alegando que o desenvolvedor do RCT, Chris Sawyer, havia quebrado o contrato quando ajudou a firma a criar uma versão aprimorada do jogo. A judicialização acabou sendo resolvida fora dos tribunais.
  • Já em 2017, segundo a TMZ, a Frontier processou a Atari por não ter pago royalties suficientes pelo jogo. Quando a Atari declarou falência em 2013, a Frontier mudou seu contrato de como os royalties futuros deveriam ser pagos. A Atari havia pago à Frontier $ 1,17 milhões pelo RollerCoaster Tycoon 3, mas a Frontier alegou, com base no Steam Spy, que as vendas do game eram muito maiores do que a Atari afirmava e, sob o novo contrato, a Frontier deveria receber mais $ 2,2 milhões. O Diretor de Operações da Frontier, David Walsh, confirmou o relatório em declarações à Eurogamer e GameSpot, afirmando que eles haviam tentado resolver o problema sem ação legal desde abril de 2016.
  • Mais tarde, em maio de 2018, e provavelmente um reflexo dessas presepadas judiciárias, a Eurogamer afirmou o jogo foi retirado do Steam e do GOG devido a “direitos expirados”. Entretanto, pelo menos na loja do Steam, o RollerCoaster Tycoon 3 voltou tanto na edição Platinum como na Complete.
  • Embora os principais recursos do RollerCoaster Tycoon 3 sejam baseados nos jogos anteriores, Chris Sawyer, o designer dos dois primeiros RTCs, atuou apenas como consultor. Sawyer estava desenvolvendo o Chris Sawyer’s Locomotion à época.

Screenshots

RollerCoaster Tycoon 3 → https://bit.ly/330p8hQ

Sobre o download

O RollerCoaster Tycoon 3 é normalmente pago e pode ser encontrado nas lojas da Epic e Steam. Apenas na loja do Steam encontrei informações sobre Mac.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, italiano, espanhol (Espanha), francês, alemão, holandês, norueguês, sueco, dinamarquês e finlandês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Frontier Developments tamanho do arquivo 2 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/8.1/10 e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!