Marine Doom

29 de dezembro de 2018

Marine Doom, também chamado de MARINE1.WAD, é um mapa para Doom II desenvolvido para ser usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, os Marines, criado e lançado em 1996 para o público pelo Sergeant Daniel G. Snyder.

Jogado como parte do treinamento dos Marines na época, o mapa foi concebido para quatro pessoas no modo cooperativo com a missão de destruir um bunker inimigo. Conta com novos gráficos, efeitos sonoros e armas, as últimas garantidas por um patch DeHackEd que também limita a saúde do jogador a apenas 20% e aumenta os hit points do Heavy Weapon Dude para 450.

Vídeo

Screenshots

ainda não tirei ¯\_(ツ)_/¯

Compatibilidade

O Marine Doom é compatível com o Doom II v1.9 e, portanto, deve funcionar em qualquer port avançado. Ele precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, Final Doom ou da phase 2 do Freedoom.

O mapa também pode ser combinado facilmente com outros mods, sejam eles de armas, monstros e até de gameplay. Se der algum problema em alguma arma ou algo assim, basta não carregar o DeHackEd patch (SUPER2.DEH) junto, apenas o MARINE1.WAD.

Instruções para carregar

Para rodar o Marine Doom do jeito que ele foi concebido para ser jogado (sem outros mods), você deve carregar primeiro o arquivo MARINE1.WAD e depois o SUPER2.DEH. Se você quiser usar o ZDL, basta jogá-los na área “External Files” da janela do programa nesta ordem. Se quiser usar a linha de comando, deve ficar algo mais ou menos assim:

ZDOOM -file MARINE1.WAD -deh SUPER2.DEH

Claro que você pode podendo substituir o ZDOOM pelo executável do port avançado de sua preferência. Desta forma, todos os arquivos devem estar na mesma pasta. Lembrando também que precisa de um IWAD com a estrutura do DOOM2.WAD. Dá pra usar o executável do Doom 2 original, mas vai ter que usar o original no DOSBox e fazer umas tretas lá que eu não recomendo. 

Instruções para corrigir o patch DeHacked

O nosso pacote para download já vem corrigido, mas o SUPER2.DEH original vem bugado. Se você quiser ajeitar, siga estas instruções (depois eu traduzo):

The shotgun replacement’s behavior is a bit glitchy as it will not deselect correctly after having fired. This is because the new animation mixes the shotgun’s flash frames (30 and 31) with the normal animation frames (18 to 29). This can be fixed by editing the included SUPER2.DEH file so that frame 22’s next frame is 18 (instead of 30) and frame 31’s next frame is 1 (instead of 18).

Saiba mais

site ou autor do arquivo Sergeant Daniel G. Snyder tamanho do arquivo 2,53 MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.