1993

28 de janeiro de 2019

1993 é um horripilante e peculiar mod de terror para Doom II que coloca o jogador sozinho em mapas com aspecto muito sinistro e misterioso que podem ou não spawnar uma quantidade aparentemente infinita de cabeças fantasmagóricas do que parecem ser bebês zumbis.

O WAD, cujo autor não consegui identificar, não traz nenhum mapa novo, mas altera as cores do jogo (que fica numa espécie de escala de cinza), troca a caveira do menu por uma Cruz de São Pedro, e modifica uns gráficos, os nomes dos níveis de dificuldade, o HUD e alguns sprites. O 1993 também tira as músicas de fundo e praticamente todos os pick-ups e armas, deixando apenas os potions e os armor bonus. A única arma disponível é uma faca, com a qual já se inicia o game.

Os monstros, chamados de “Thing” no código do mod, podem ou não spawnar nas fases. Geralmente, elas ficam vazias, podendo apenas o jogador encontrar a saída sem maiores problemas, mas, caso os inimigos apareçam, vão aumentando em número rapidamente, tornando a vida bem complicada.

Vídeo

O vídeo acima foi feito pelo Aquarius199 em sua série Creepy Doom WADs. Ele joga e comenta este mod sinistro, tentando vencer as fases, algo que parece quase impossível.

Screenshots

Compatibilidade

Creio que o 1993 precisa do ZDoom ou de alguns de seus ports derivados para funcionar. Aqui, testei no ZDoom 2.8.1, Zandronum (2.0 e 3.0) e no GZDoom (1.8.2 e 3.6.0) e com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e da phase 2 do Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.

Se você carregar um IWAD com a estrutura do DOOM.WAD, as músicas não são removidas e não sei se roda direito, mas o jogo não crasha.

Veja também

  • 1993.WAD / Облако Mail.Ru – O site russo de onde surgiu este WAD, com link alternativo para download. Se o antivírus apitar, pode ignorar sem medo. Só vai pedir para minerar um pouquinho no seu browser (256 hashes) pra ajudar a gente a manter as nossas atividades.
tamanho do arquivo 259 KB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.