Baradoom

8 de dezembro de 2017

Baradoom é um mod para Doom criado por Skelegant que adiciona um pacote overpowered de armas ao jogo que começou como um projeto inspirado no Russian Overkill, mas depois começou a seguir seu rumo próprio, apresentando um arsenal menor e não tão exagerado quanto o do popular mod do PillowBlaster.

Algumas armas do Baradoom contam com tiro secundário e o WAD também promove mudanças no HUD, novos sons, telas e sprites e umas pétalas de rosa que aparecem quando o jogador atira etc. Apesar que o Baradoom remete a animes cheios de pederastia frescura, tipo JoJo, é um mod divertido, acaba sendo engraçado e não tem nada de indecente nele. Um dos destaques é o que acontece quando você recolhe o Berserk Pack.

Vídeo

O vídeo acima foi jogado no mapa Excelsior, que está incluído em nosso pacote para download. Ele foi feito especificamente para demonstrar todo o arsenal do Baradoom.

Armas

  • Big Manly Fists: O soco pode detonar um zumbi com um golpe. O altfire faz o protagonista dançar e bater feito ma mula;
  • Big Ol’ Revolver: O revolvinho é consideravelmente mais poderoso que a pistola do vanilla e sua animação é massa;
  • Big Bad Shotgun: Atira uma carga massiva de chumbo quente e pétalas de rosa no que tiver pela frente. O altfire carrega 4 cartuchos até liberar no(s) alvo(s);
  • Big Bad Double Shotty: Uma escopeta de cano duplo com aspecto futurista. O seu altfire carrega uns cartuchos e libera-os rapidamente;
  • Whacking Great Minigun: A Minigun é muito eficiente. Ela pode limpar grandes áreas infestadas por monstros rapidamente. O altfire faz cair flores enquanto atira;
  • Deluxe Rocket Launcher: O Rocket Launcher, além do tiro padrão, pode lançar foguetes teleguiados com o seu altfire, embora estes sejam menos poderosos;
  • Plasma Cannon: O Canhão de Plasma é excelente, mas ele consome munição que bem um camelo bebendo água;
  • Hard Core F****r 9000: A HCF3000 lança um raio poderoso que arregaça o que tiver pela frente, mas também gasta munição adoidado.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Baradoom no GZDoom (1.8.2, 2.4 e 3.2), no ZDoom 2.8.1 e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom. Pareceu funcionar de boa com tudo isso, mas o mapa que vem para mostrar e testar as armas do mod, Excelsior.wad, fica meio bugado com o ZDoom.

Saiba mais

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