DIO

22 de Março de 2017

DIO é um mod para Doom criado por Skelegant que substitui o Doomguy pelo vampiro Dio Brando, personagem do mangá e anime JoJo’s Bizarre Adventure.

O WAD também transforma as armas do jogo em habilidades do personagem, o qual, no mod, foi morto pelo Jotaro Kujo e foi parar no Inferno, de onde ele lutará para escapar. Os power-ups também foram alterados, assim como algumas regras e efeitos sonoros do jogo, tipo o salto e falas do protagonista.

Vídeo

Screenshots

Armas

  1. Muda Muda – Ataque Secundário: Space Ripper Stingy Eyes (gasta 25 pontos de energia);
  2. Facas – Ataque Secundário: Barragem de facas;
  3. Muda Muda parado (gasta tipo 20 pontos de energia por segundo). Ataque Secundário: Soco stand (gasta 50 pontos de energia);
  4. Timestop (gasta 50 pontos de energia) – Ataque Secundário: Timestop longo (gasta 100 pontos de energia);
  5. Rolo Compressor (gasta 100 pontos de energia);
  6. Sign Axe;
  7. Vampire Killer (gasta 8 pontos de energia).

Dicas

  • Corra para recuperar seu poder stand;
  • Chupe os goobies do Joseph Joestar para conseguir o The Greatest High (e invencibilidade temporária);
  • Absorva o sangue dos inimigos feridos para regenerar. Eles dropam umas gotinhas;
  • Parar o tempo com o timestop garante um segundo de invulnerabilidade;
  • Os timestops não acumulam. Use apenas um por vez;
  • O High Dio reflete projéteis inimigos;
  • Use o ataque The World’s muda muda para segurar as hordas e permitir que você escape quando você está com pouca energia.

Compatibilidade

Testei o PWAD no GZDoom 2.3 com os IWADs do Ultimate Doom, Doom II, Final Doom e ambas as phases do Freedoom. Funcionou de boa com tudo isso, pelo menos até onde pude ver.

Nós incluímos no nosso pacote para download as duas phases do Freedoom junto com o GZDoom 2.3.2 e um arquivo de lote para você executar o DIO rapidamente, bastando clicar duas vezes sobre o arquivo DIO.bat

Saiba Mais

  • DIO – Tópico do mod no fórum do ZDoom, onde você pode obter mais informações e procurar por updates, caso houver algum. Você também pode baixar lá apenas o mod (sem o pacote que fizemos para os iniciantes).
site ou autor do arquivo Skelegant tamanho do arquivo 2,3MB licencaGrátis Download