Doom 2 – Seinfeld: Jerry’s Apartment

22 de junho de 2016

Doom 2 – Seinfeld: Jerry’s Apartment é um mod para Doom 2 criado por Doug Keener que recria o apartamento do Jerry, do sitcom americano Seinfeld, no FPS da id Software.

Apesar que não tem muito o que fazer, além de explorar o apartamento e picar bala no elenco, ficou legal, pois ele usou músicas, sons, elementos e imagens do seriado para montar todo o apartamento e parte do andar do Jerry. O WAD é certamente mais engraçado para quem curte o Seinfeld.

O autor afirma que levou mais de 100 horas para criar este mod, que é uma homenagem ao sitcom. Ele também disse que o John Romero (um dos criadores do Doom) em pessoa viu e curtiu o mapa.

Vídeos

Acima, temos o showcase do Doom 2 – Seinfeld: Jerry’s Apartment feito no nosso esquema tradicional.

Existe também uma versão da BGM da E1M1 do Doom no estilo da abertura do Seinfeld, a DOOMfeld. Foi criada pelo Rushnerd e é outro excelente trabalho. Como a apresentação original do mod não ficou tão boa como queríamos, resolvi gravar o Jerry’s Apartment de novo, unindo os dois trabalhos em um só.

Screenshots

Compatibilidade

Doom 2 – Seinfeld: Jerry’s Apartment rodou aqui no GZDoom 2.1.1 (64-bit), a versão mais antiga do port que foi capaz de carregar o mod. Depois, testei na versão 2.4 e 3.2 da engine e também deu de boa. Apesar que o autor disse  que só funciona com o DOOM2.WAD, ele também funfou aqui suave com os IWADs do Final Doom e da phase 2 do Freedoom.

Dá para rodar com o DOOM.WAD do The Ultimate Doom, a phase 1 do Freedoom, (freedoom1.wad) ou até o IWAD do Chex Quest, porém você não começa o jogo com a escopeta de dois canos.

Veja também

site ou autor do arquivo Doug Keener tamanho do arquivo 879 KB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.