E1M4b, Novo Mapa Novo Do John Romero [Doom]

29 de abril de 2016
E1M4b, Novo Mapa Novo Do John Romero [Doom]

No dia 26/04/16, poucos meses depois de lançar a E1M8b e dias depois do seu novo FPS, Blackroom, ser anunciado no Kickstarter, John Romero lançou mais um mapa novo pro Doom, o E1M4b.

Certamente é uma estratégia de marketing, com Romero afirmando que a E1M4b apresenta o gameplay clássico que ele está prometendo no Blackroom e que também é um aquecimento para este futuro game. Ele também afirma que, como era ele quem estava construindo o Episódio 1 do Doom, se tivesse sido ele quem tivesse criado a Missão 4, seria mais ou menos assim que ela ficaria.

O mapa é bacana. Apresenta um design caótico, misturando espaços abertos com fechados e, apesar de ser um mapa grande, o processo para vence-lo é bem intuitivo. Não é daqueles que você precisa de girar feito barata tonta no pra achar um detalhe pra poder avançar. Ele também é menos difícil que a E1M8b, apesar de umas armadilhas bem tensas, porém eu diria que ambos mapas seguem o mesmo estilo.

Enredo

Deixando a Refinaria de Toxinas, você abre caminho até o Controle de Missão de Phobos, onde estão os computadores que trabalham com os dados da Anomalia.

Você terá que usá-los para obter acesso ao Laboratório de Phobos mas você se lembra de ouvir que os computadores estão ligados em todas as áreas da instalação e que você nunca soube quando os arredores mudariam.

Você tem que manter seus olhos alertas. Este lugar não é o que parece ser…

Vídeos

Usamos o Combined Arms para explorar a E1M4B, pois esse mod é bem relax, junto com o Ketchup Mod, só de zuera.

Já no vídeo abaixo, jogamos sem nenhum mod para descobrir todos os segredos do mapa:

Compatibilidade

  • A E1M4b foi criada para ser jogada com o Doom. Os arquivos DOOM.WAD do Doom e do Ultimate Doom funcionam perfeitamente. A phase 1 do Freedoom também.
  • Qualquer port avançado, como o ZDoom, GZDoom ou Zandronum, deve rodar o mapa, apesar que ele deve funcionar com o DOOM.EXE comum, utilizando o parâmetro -file.
  • Não cheguei a testar se ele funciona no DOOM1.WAD (Shareware) como o E1M8b, mas certamente deve funcionar, só que nem todo port permite carregar esta versão do jogo com outros wads.
  • O arquivo e1m4b.txt que vem no pacote de download contém maiores informações.
site ou autor do arquivo John Romero tamanho do arquivo 85,2KB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.