Mechatron

Doom mas com uma armadura mecanizada poderosa com variado arsenal embutido.


21 de setembro de 2017

Mechatron é um mod para Doom criado pelo zer0 onde o protagonista entra nas batalhas usando a “MECHATRON-8000 model M6.06”, uma armadura de combate mecanizada bem poderosa, resistente e equipada com um variado arsenal embutido.

Além das armas, o PWAD apresenta novos sons, modificações nos itens e power-ups, alterações em alguns monstros, um HUD que mostra status diversos e um sistema de temperatura que impede as armas, exceto a dupla de chainguns (chamadas também de miniguns no próprio mod), de serem disparadas quando esta atinge o limite. Para o sistema esfriar, o jogador tem que parar de atirar.

A MECHATRON-8000 model M6.06 sacrifica velocidade em troca de poder de fogo e resistência, mas conta com um poderoso salto, escudo de força, é imune a explosões e é eficiente ao enfrentar uma grande quantidade de inimigos a curta e média distâncias.

Vídeos

Acima, temos o showcase do Mechatron feito no nosso esquema tradicional.

Já a primeira parte do vídeo anterior, o showcase do Colourful Hell, foi jogada com o Mechatron.

Armas

Como eu disse, a MECHATRON-8000 já vem com as armas embutidas. Na prática, isto significa que você já começa com o arsenal completo (mas precisa de coletar munição), o qual é composto por:

  • Dual Chainguns – Uma dupla de miniguns com três canos cada, estilo Aliens, que fica em cima do campo de visão. É a única arma protegida contra aquecimento do Mechatron. Tem ótima taxa de tiro e acurácia e resolve a maioria das situações;
  • Dual Phased Photon Blasters – Dois canhões laterais que atiram bolas de plasma incandescentes e rosas, com velocidade superior aos foguetes da UAC. É eficiente contra infantaria blindada e veículos leves, mas tende a aquecer rapidamente;
  • Dual Lasergun – Arma com grande precisão mas muito baixo poder de fogo. Não precisa de munição, pois retira energia do próprio sistema do mecha, porém aquece rapidamente.
  • Flamethrower – O lança-chamas funciona do jeito tradicional, só que é tão poderoso que só pode ser usado por uma armadura a prova de fogo como o M6.06. Ele consegue eliminar a oposição rapidamente à curta distância, porém consome muito combustível e também leva logo ao sobreaquecimento;
  • Rapid Rocket Launcher – Trata-se de uma variação do lança-foguetes patrão da UAC, disparando projéteis menores com dano e raio de explosão reduzidos, mas conseguindo carregar em maiores quantidades. Sobreaquece rapidamente também;
  • Retreat Mode – Não é propriamente uma arma. Na verdade, é um modo onde você não pode usar nenhum armamento mas ganha muita velocidade para fugir ou seja lá para qual finalidade você esteja precisando;
  • A MECHATRON-8000 também tem um modo onde todas as armas são ativadas simultaneamente, resultando numa combinação de todos os ataques ao mesmo tempo. Distribui dano a granel, podendo eliminar facilmente hordas de inimigos menores e médios e até mesmo fazer um Cyberdemon de cadelinha.

Screenshots

Compatibilidade

O Mechatron funcionou aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.1.0) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom.

Mais informações e mods para Doom

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