MetaDoom v4 “Fred”

14 de junho de 2017
MetaDoom v4 “Fred”

MetaDoom v4 “Fred” é a versão deste mod para Doom lançada pelo Kinsie no fim de maio/início de junho de 2017. Ela já ganhou uma atualização, a 4.1, lançada tipo um dia depois.

Para quem não conhece, o MetaDoom é um mishmash de todas as edições do game, até mesmo as mais obscuras (até a porcaria do IWAD da BFG Edition), combinando seus elementos de uma forma coerente e balanceada em um só WAD.

Em relação às versões antigas que já cobrimos no site e no nosso canal do YouTube, o MetaDoom v4 traz monstros novos (Behemoth, Cyber-Mancubus, Spiborg, Trite, Summoner, Unwilling e o Sawcubus), uma Spider Mastermind incrementada, mudanças no HUD, Quad Damage e correções e aprimoramentos em geral. O uso dos itens do inventário, por exemplo, foi balanceado, ganhando um período de cooldown que deixa este sistema mais equilibrado, impedindo de spammar as granadas etc.

Outra mudança interessante é no pacote opcional que vem junto do mod. Este, além de garantir elementos destruíveis de cenário, ainda adiciona novos gráficos que substituem o Wolfenstein SS e o Commander Keen, mostrando sprites de jogos mais antigos ainda, como o Catacomb Abyss.

Eu tenho que ser honesto. O MetaDoom é ótimo, mas as suas atualizações sempre apresentaram pouca coisa nova interessante, pelo menos visualmente falando. Esta versão, entretanto, quebrou este padrão, dando um aspecto novo e grandioso ao mod. Não é à toa que o Kinsie disse que, com a versão “Fred”, ele finalmente atingiu a visão original que ele tinha para este PWAD.

Vídeos

Este vídeo mostra um pouco do gameplay do MetaDoom v4:

Já o vídeo abaixo mostra os monstros novos do MetaDoom em sua versão 4: o Behemoth, Cyber-Mancubus, Spiborg, Trite, Summoner, Unwilling e o Sawcubus, e o power-up Quad Damage. Além de um pouco de cada monstro, o vídeo também disponibiliza os seus nomes de actors (MetaBehemoth, MetaCyberMancubus, MetaSpiborg, MetaTrite, MetaSummoner, MetaUnwilling, MetaSawcubus e MetaQuadDamage) caso você queira summoná-los via console.

No vídeo anterior ficou faltando explorar estes novos monstros e o power-up, embora estes representem uma de suas mais importantes atualizações:

Compatibilidade

Testei o MetaDoom v4 no GZDoom 3.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e Final Doom, funcionando sem problemas com isto tudo.

O PWAD roda com o Freedoom sem dar pau, mas, alguns sprites, especialmente com o PK3 opcional, ficam bugados. Mas dá pra jogar de boa na falta de algum oficial.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Kinsie tamanho do arquivo 29,5MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.