Minecraft Doom

11 de junho de 2016

O Minecraft Doom é um mod single player inspirado no hit da Mojang, Minecraft, para o Doom II. É uma criação do Enginitori, lançada em 2011 mas parece que o seu desenvolvimento está parado faz anos. Só tem uma versão demo disponível para download.

O mod traz os gráficos, sons, monstros e trilha sonora do Minecraft, além de armas inspiradas neste jogo. O gameplay é o de um jogo de tiro em primeira pessoa padrão. Não tem nada tipo crafting, nem movimentação blocos, mas a atenção pros detalhes é impressionante. O espectador desatento pode achar que está vendo Minecraft ao invés de Doom.

Minecraft Doom traz também mapas personalizados e está configurado com os controles de forma semelhante ao Minecraft.

O autor disse que o Minecraft Doom é single player, mas que ele iria estudar pra ver se vale a pena introduzir multiplayer também. Como faz anos que não tem nenhum update a respeito do trabalho no MODDB, resta pensar que é um projeto abandonado.

Vídeo

Screenshots

Compatibilidade

Este é um dos mods mais intransigentes que eu já vi. Ele só funciona com o GZDoom e rodando um arquivo de configuração (mcdoom.ini) específico. Por sorte, já vem tudo no arquivo que o autor disponibilizou pra download, bastando configurar com um IWAD e executar o arquivo Minecraft Doom.bat, clicando sobre ele duas vezes.

No nosso arquivo de download, do DepositFiles, basta você rodar o arquivo Minecraft Freedoom.bat, para rodar de uma vez com o Freedoom2.wad, caso você não saiba configurar o IWAD ou esteja com preguiça de o fazer.

Ele também foi feito para rodar com o DOOM2.WAD (no DOOM.WAD as fases ficam iguais as do game original). A phase 2 do Freedoom também se mostrou compatível.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Enginitori tamanho do arquivo 54,6MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.