Sonic Robo Blast 2

5 de setembro de 2017
Sonic Robo Blast 2

Sonic Robo Blast 2 é um fangame 3D do Sonic que foi construído usando uma versão modificada do Doom Legacy, um port avançado do Doom.

O SRB2, que está em desenvolvimento desde 1998 pelo Sonic Team Junior, foca em trazer o clima dos jogos clássicos do Sonic, apresentando gráficos, efeitos sonoros, músicas, jogabilidade e outros elementos típicos destes, os combinando em um belo ambiente 3D.

A trilha sonora do SRB2 é totalmente original e foi composta pelos “melhores artistas de Sonic da Internet”, segundo o site oficial do projeto. Ela combina muito bem com os belos e agradáveis gráficos coloridos e o clima do game.

O Sonic Robo Blast 2 também oferece três personagens para escolher: Sonic, Tails e Knucles, cada um com suas habilidades únicas, e pode ser jogado tanto single player como multiplayer, que suporta até 32 pessoas online ou duas pessoas num mesmo PC com a tela dividida.

É interessante notar que, apesar de ter sido construído com uma engine de FPS, o Sonic Robo Blast 2 pode ser facilmente classificado como um jogo de plataforma, o que é evidenciado  nos mais de 20 mapas que ele apresenta, além do próprio esquema de gameplay.

Este mod tem uma sensação muito boa de velocidade e isto pode ser graças ao Doom. Como sabemos, o Doomguy corre uma velocidade incrível, muito mais rápido do que qualquer Sonic e até que o Cristiano Ronaldo.

Vídeos

Abaixo, temos o showcase do Sonic Robo Blast 2 no nosso esquema tradicional. Usei a v2.1.19 do game para gravar o vídeo:

E, abaixo, temos a introdução do SRB2 que conta o enredo do game e é muito extensa. Por isso, achei melhor separá-la em outro vídeo:

Enredo

Depois que o Dr. Eggman (ou Robotnik) foi derrotado no primeiro jogo, ele decide reconsiderar sua estratégia minuciosamente, escondendo-se em uma base subterrânea por três meses. Entretanto, tudo o que Eggman conseguiu depois deste hiato foi um reduzido exército robótico e uma nave de guerra especial que ele construiu, chamada ‘Doomship’. Ele não teve nenhuma chance contra Sonic e seus amigos.

Entretanto, num certo dia, o radar espacial de Eggman começou a apitar quando uma imensa rocha negra entrou em seu alcance. Ele não deu muita bola para isto até perceber que ele teria agora uma nova estação de batalha de onde ele poderia atacar o mundo, lançando exércitos robôs sem perigo de retaliações. E com as Chaos Emeralds, o mundo imploraria de joelhos para acabar com o sofrimento, deixando-o dominar o planeta. Era um plano perfeito!

Eggman decidiu rapidamente aumentar a quantidade de robôs que ele produzia. A dominação mundial estava próxima e ele mandou sua Doomship uma semana depois, cheia de robôs para tomar o controle temporariamente das zonas até que ele desse os toques finais na Rocha Negra. Os seus lacaios também deveriam recolher todas as Chaos Emeralds que eles conseguissem encontrar e levá-las de volta para ele.

Enquanto isso, Sonic estava finalmente curtindo suas demoradas e longas férias atrasadas. Sem Eggman, ele e seus amigos poderiam relaxar sempre que quisessem. Entretanto, eles pouco sabiam que esta folga estava para acabar prematuramente. Escutando a voz de Tails à distância, Sonic apenas revirou os olhos. Ele achou que, provavelmente, era uma bola de praia perdida e jogada ao mar e, sem dúvida, Tails queria que ele a recuperasse. Contudo, Tails chegou e disse-lhe que havia robôs atacando a Forest Zone e, antes que Tails pudesse terminar, Sonic já era apenas um pequeno ponto no horizonte. Os robôs eram simples Crawlas, que foram destruídos sem muito esforço. Sonic olhou para o céu e, para o seu horror, viu uma enorme nave de batalha com suas armas apontando para a cidade de Greenflower. Ele estava enganado achando que agora poderia descansar e distrair…

Então, sem perder tempo, Sonic correu para a Doomship, embora não houvesse nada que se pudesse realmente fazer. Era tarde demais. Com apenas um clarão, Greenflower City se tornava apenas uma pilha de destroços e cinzas. Rindo da cara do Sonic, Eggman revelou seu plano de controlar a Black Rock e transformá-la em uma enorme força de destruição. E daí ele voou para longe, Deixando Sonic perplexo pra trás.

Entretanto, ao contrário da última vez, Sonic não vai estar sozinho. Tails e Knuckles (percebendo que a Floating Island também está em perigo) vão se juntar ao mascote da Sega nesta aventura.

Screenshots

Compatibilidade

Apesar de ser um mod de Doom, o Sonic Robo Blast 2 é um game stand-alone também. Ele vem com seu próprio instalador e launcher e não precisa de nenhum outro IWAD ou outros ports avançados para rodar.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Sonic Team Junior licencaGrátis sistemas operacionais compativeis88,1MB Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.