Asda 2

27 de fevereiro de 2012

Asda 2 é o novo MMOG da Ongame (WYD, AIKA e que operava o Gunbound antigamente). Eu não tive tempo para jogar, mas se trata de um MMORPG de Fantasia, com gráficos leves (e bonitos) e que lembra muito animes japoneses. Como se pode ver nas screenshots e artworks e o vídeo do game. Pelas informações que obtive da própria Ongame, realmente parece trazer muitas inovações e características que parecem interessantes e podem agradar muitos jogadores, principalmente os que gostam de redes sociais e se “conectar” com outras pessoas. As que me chamaram mais a atenção, foram os de Soulmate e o Sowel e a possibilidade de compartilhar o andamento do game no Facebook.

O sistema de “soulmate” é onde dois jogadores poderão unir a alma do personagem para ganhar mais poderes e magias. Esse sistema funciona em duas partes, na primeira o jogador pode criar um perfil com sua foto e algumas informações pessoais e sobre o personagem para conhecer outras pessoas com os mesmos gostos. Uma vez que seja de comum acordo para dois jogadores, eles entram no jogo e criam um laço de soulmate, que fará com que ambos os personagens ganhem novos poderes.

Outro ponto forte do jogo é sua customização de personagem, que faz com que cada personagem seja único podendo inclusive customizar as armas do jogo utilizando o sistema “sowel”, onde é possível alterar os status da arma sem ter que alterar a imagem dela.

Por possuir um sistema menos complexo e mais direto de gameplay, Asda 2 tem tudo para agradar principalmente os iniciantes do mundo do MMORPG, mas sem deixar para traz aqueles com mais experiência no assunto, devido à sua grande diversidade de quests, guerras e outros sistemas do jogo.

Além de elementos comuns em outros MMORPGs, Asda 2 traz novidades como os sistemas de pescaria, de mineração e  de títulos, onde o jogador ganha badges (tipo achievements) para determinadas ações realizadas dentro ou fora do jogo. Outra inovação é a possibilidade do jogador compartilhar informações de suas vitórias e conquistas no jogo diretamente no Facebook, bastando habilitar essa opção no game.

Atualmente ele está em fase Open Beta (teste aberto para o público), isso quer dizer que qualquer jogador poderá criar um personagem e entrar no jogo livremente. Para baixar o client ou criar uma conta, basta acessar o site do jogo neste link. O jogo e a criação de contas são gratís!

História

O Reino de Asda consiste em 5 continentes: continente da terra Alpheon, continente da chama Inferos, continente da água Aqueon, continente do vento Aris e o continente da luz Looksian. A guerra parecia não ter fim, o Rei da luz Tilia e o Rei da escuridão RumPher fizeram um trato para dividir o mundo em luz e escuridão, sendo assim o dia e a noite foram formados. O poder do dia e o poder da escuridão funcionam juntos, sendo que um não entra no território do outro, mantendo o mundo balanceado. Por causa desse equilíbrio as pessoas começaram a idealizar um mundo melhor, elas tiveram espaço para deixar fluir sonhos e imaginações. Devido a isso um novo mundo foi criado baseado nos sonhos e imaginações das pessoas: Omnibus. Mesmo com o balanço do mundo em vigor, o reino de Asda também estava experimentando a força poderosa de Nihil. O reino não queria ceder para a oposição Nihil e queriam defender seu território. Por várias razões o reino de Asda cooperava com a raça Sandran de Inferos para ampliar e fortalecer o reino, sendo assim um império foi criado.

No entanto, durante a criação do novo mundo onde as pessoas estavam sonhando e imaginando, havia uma presença mais forte do que elas… Nihil. Ele havia desaparecido, estava na fronteira entre o dia e a noite. Quando as pessoas se esqueceram de sua presença, Nihil recuperou todo o seu poder. Criado através de uma batalha de 1.000 anos, Nihil queria destruir o mundo através da invasão no Reino de Asda. Mas seu plano foi por água abaixo devido a derrota de OmniDekron (seu braço direito). Nihil tenta criar um plano para a criação de seu mundo novamente, o plano foi chamado de: A 2º invasão de Asda.

Nihil se lembra de seu dilema na Guerra de 1.000 anos atrás, onde perdeu seus poderes quando as pessoas o descobriram, esse era seu grande medo. No entanto ele solicitou a OmniDekron, que ainda possuía uma enorme força mesmo com a falha da primeira invasão no Reino de Asda, para tentar uma segunda invasão, levando o reino a uma nova guerra.

Nihil e OmniDekron começaram a invasão fazendo a aparição. O reino ficou aterrorizado com a Guerra e começaram a investigar a existência e o ponto fraco dos inimigos. Após a constatação da enorme força do inimigo, o imperador de Asda e Sandran, rei de Inferos, visitaram os reis da luz e escuridão, pedindo por mais poder.

Tilia e RumPher formalizaram um acordo para trabalharem juntos novamente, concedendo os desejos das pessoas. Eles entregaram força para as pessoas, e o poder da luz e escuridão ficaram mais forte no reino de Asda. No entanto, devido a entrega parcial de seus poderes, Tilia e RumPher foram consumidos e resolveram abandonar o reino temporariamente para a recuperação, sendo assim começaram uma longa hibernação.

Após a hibernação dos dois deuses, eles voltaram para seus continentes e conseguiram analisar com mais cautela as forças de OmniDekron, ficaram espantados com o que encontraram. O poder de OmniDekron é muito maior do que imaginaram, ele possui mais poder do que a 1.000 anos atrás. Parecia impossível obstruir uma invasão de OmniDekron. Para tentar controlar a situação, aventureiros foram enviados para defender os continentes da água, vento, luz e chama, mas os aventureiros enviados nunca mais voltaram. O imperador de Asda e o chefe Sandran não tinham mais tempo a perder, então concordaram em formar uma aliança entre o reino de Asda e Inferos para se opor a OmniDekron. A primeira união Anti-OmniDekron começa com a união desses dois continentes.

Ninguém consegue prever a ganância humana. Quando as pessoas possuem mais poder do que antes, elas começam a usá-los não apenas para batalhas contra OmniDekron, mas também para o uso pessoal. Conflitos começavam a ocorrer entre luz e escuridão, as vezes até mesmo luz contra luz e escuridão contra escuridão. Disputar uma mesma facção é um grande problema mas lutar contra a facção oposta se torna uma questão maior do que os outros conflitos, pois as facções não conseguem se dar bem entre elas. O poder da luz e escuridão são contrários, assim como água e óleo, elas lutam entre si. Duas facções mantém uma guerra sem fim devido a inúmeros motivos.

Enquanto as duas facções se mantiveram em guerra, o poder de OmniDekron foi reduzido devido ao uso em excesso e foi ficando mais fraco gradativamente. Os continentes entraram em colapso devido a intervenção de Nihil, que fez com que OmniDekron prosseguisse. Nesse momento ocorria simultaneamente a guerra contra Nihil/OmniDekron e a Guerra de Facção. Sem paciência, o imperador de Asda resolveu tentar controlar a Guerra de facção por conta própria.

Nobres, comerciantes e guerreiros foram separados entre a luz e a escuridão. Para piorar o império também resolveu participar da guerra de facção, que ameaçava a autoridade real. Porém as forças imperiais estavam sendo em vão e o império estava sendo enfraquecido. Junto a isso, ocorreu a grande invasão de Nihil e OmniDekron após juntarem suas forças. A união Anti OmniDekron entrou em colapso, não conseguindo impedir a invasão. Consequentemente, o poder de OmniDekron dominou o reino de Asda. As pessoas perceberam que o poder era grande demais para ser ignorado e resolveram cessar fogo. Parecia ser impossível parar OmniDekron.

O poder de dominação de OmniDekron ficava cada vez maior, cidadãos do império estavam em estado emergencial. Eles tentaram parar a dominação de OmniDekron mas as pessoas são extremamente fracas comparadas a ele. A única forma de tentar uma reação seria a formação de diversos Clãs. Começando por um Clã que poderia proteger eles mesmos da luta e ao mesmo tempo atacar o inimigo. O imperador observou a situação e formou um novo Clã com um exército de ótimos lutadores para enfrentar OmniDekron. O imperador começou a investir no Clã, remunerando os guerreiros para tentar aumentar a taxa de sucesso. Devido ao suporte do império, os Clãs foram se fortalecendo cada vez mais. Clãs pequenos se tornaram grandes e as pessoas começaram a criar novos Clãs para formar alianças. Vários Clãs juraram aliança ao imperador, visando fortalecimento. Devido ao aumento de força dos Clãs, as forças aliadas resolveram finalmente enfrentar OmniDekron.

O problema entre as duas facções ainda não tinha sido resolvido. O imperador decidiu usar sua autoridade real para criar regras, visando resolver definitivamente o conflito entre a luz e a escuridão. Essa batalha com regras foi nomeada de “Guerra de Facção”. Através dessa guerra, a luta oficial foi tramada e assim como no passado, todos lutarão em nome do império. Junto com a invasão de Nihil e OmniDekron, conhecida como “2ª invasão do Reino de Asda”, uma nova era é aberta para as pessoas que desejam encontrar riqueza, fama e aventuras.

Junto com a invasão de Nihil e OmniDekron, conhecida como “2ª invasão do Reino de Asda”, uma nova era é aberta para as pessoas que desejam encontrar riqueza, fama e aventuras.

Screenshots E Artworks Do Asda 2

Vídeo do Asda 2

Requerimentos Em Sistema

  • CPU: Pentium 4 1.6Ghz. Pentium 4 3.0Ghz ou melhor é recomendável.
  • RAM: 1GB. 2GB recomendável
  • Placa de Video: Nvidia Geforce FX5200 ATI Radeon X300. Nvidia Geforce 8600GT ATI Radeon 2600XT recomendado.
  • HDD: 3GB
  • DirectX: Direct X 9.0c ou mais recente
site ou autor do arquivo Ongame tamanho do arquivo 1.5mb licencaBeta sistemas operacionais compativeisWindows XP, Vista, 7 download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.