Sunset Over Imdahl

23 de abril de 2014
Sunset Over Imdahl

Sunset Over Imdahl é um role playing game desenvolvido por Theo Mathlein em 2005, com o RPG Maker 2000. É um jogo que tem, pelo menos, duas características bastante únicas e originais: a primeira é que os gráficos de fundo, os backgrounds, são todos desenhados a mão, e, a segunda é que o jogo não possui combate ou sistema de avanço de níveis (você não upa level), e por isso pode ser classificado como adventure, também.

Embora não tenha ação, o enredo é bastante rico, assim como os gráficos, revelando um talento em ambos aspectos por parte do autor do game. Os chars são feitos com sprites modificadas do Chrono Trigger e a música é tirada das Quatro Estações, de Vivaldi (as estações do ano tem um papel fundamental no enredo do game). Estes recursos se encaixam perfeitamente no ambiente e no enredo de Sunset Over Imdahl, que mistura ficção histórica com fantasia.

Enredo

Este jogo é ambientado, durante as quatro estações do game, em uma única cidade que estava sitiada há mais de 8 meses, Imdahl. Ao fim do cerco, a peste havia matado todos os habitantes da cidade, exceto este garoto de 13 anos, Lohn, que vaga pelas ruas desertas após o falecimento da sua mãe.

Cheio de sofrimento, o jovem quer fazer tudo o que puder para resolver esta situação e acaba conhecendo um homem misterioso, com vestes nobres que oferece uma chance de voltar ao tempo, evitar a praga de se espalhar por por Imdahl e trazer a cidade de volta à vida. O jovem aceita a oferta e o jogo começa, levando Lohn em uma busca agitada, indo e voltando em diferentes estações, observando a mesma cidade sob circunstâncias diferentes.

Gameplay

O jogo não conta com muita ação, como já dissemos, e pode desagradar quem está acostumado com este tipo de R.P.G.

Você anda ao redor da cidade, procura e resolve quebra-cabeças e mini-quests, que estão espalhados por Imdahl. Uns desafios são focados em contração, uma focada em coordenação motora e um de ficar apertando os botões. De modo geral, entretanto, os quebra-cabeças são simples diante do principal foco do game, a arte.

Apesar disto, explorar a cidade em cada estação é bastante divertido, enquanto o jogador aprecia belas telas, com detalhes bem interessantes, como a chuva no outono.

Não é muito comum, mas vez ou outra aparece um jogo que você poderia colocar num quadro e pendurar na sua parede. Sunset Over Imdahl é assim, sendo um exemplo de como com os recursos mais limitados, pessoas criativas podem ainda contar sua história com arte e que deixa uma impressão muito boa na cabeça do jogador.

Screenshots

Trailer

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Theo Mathlein tamanho do arquivo 7,46MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 9x/NT/2000/ME/XP/2003/Vista/7 Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.