Dragon Saber

14 de julho de 2017
Dragon Saber

Dragon Saber (ドラゴンセイバー), ou Dragon Saber: After Story of Dragon Spirit, é um shoot ’em up de rolagem vertical desenvolvido e lançado pela Namco, em dezembro de 1990. O game saiu, originalmente, para os fliperamas. Como o titulo completo sugere, trata-se da sequência do game Dragon Spirit, lançado três anos antes pela mesma firma.

O Dragon Saber supera em quase todos os aspectos o jogo anterior. Os gráficos são sutilmente melhores, fazendo uso de efeitos de escala e rotação. A música é tão cativante, se não melhor, também. A Namco foi inovadora o suficiente para incluir arranjos de vários temas do Dragon Spirit, que são acessíveis através de um código.

O game foi portado para apenas três outros sistemas: PC Engine (1991), PlayStation (1998, na compilação Namco Museum Encore) e para o Wii Virtual Console (2008).

Enredo

Devido aos seus tolos desejos, a raça humana sempre repete seus erros na história e, desta vez, tudo foi tragado para o Nada. A alquimia avançada causou a destruição do ecossistema e o mundo foi invadido por criaturas malignas. Os humanos estão agora encarando a iminente extinção. Entretanto, o deus do Sol, Arlia, surge do céu diante dos humanos e diz: “Bravos e jovens Huey e Siria, eu lhes dou essa espada sagrada. Mostrem seu verdadeiro espírito.”

Gameplay

O Dragon Saber possui um modo simultâneo para dois jogadores e há uma sequência de transformação semelhante ao primeiro jogo. Os seus dragões são agora também equipados com um tiro de energia que carrega-se automaticamente, desde que você não dispare. O jogador também também pode manter pressionado o botão de tiro para disparar rapidamente e  seu poder de fogo pode ser atualizado com uma única esfera vermelha, em vez de três. Há várias novas transformações, incluindo um dragão de gelo, um dragão relâmpago, um dragão de fogo e um dragão de aço, cada um com seu próprio e único é poderoso tiro carregado.

O jogo de arcade permite um máximo de quatro pontos de vida (três, na versão PC Engine), como no Phelios, mas isto pode ser definido nas configurações do jogo, sendo que no padrão de fabrica você só pode ser atingindo uma vez. Dragon Saber usa checkpoints, mas você vai ressuscitar instantaneamente no mesmo lugar onde morreu se você estiver jogando com um amigo, o que faz a experiência multiplayer facilitar o game. Em geral, o jogo não é tão cruel como Dragon Spirit, mas ainda é bastante desafiador.

Screenshots

As screenshots abaixo foram tiradas da versão japonesa de fliperama do Dragon Saber e foram ampliadas. A resolução original do game é raster, 224 x 288:

Vídeo

O vídeo abaixo mostra o gameplay da versão de arcade do Dragon Saber. O vídeo foi publicado pelo canal Defenestrando Jogos no dia 25 de agosto de 2015 e, além de mostrar o jogo e comentá-lo de uma forma divertida e descontraída (mas sem pagar de mongolão), também traz uma série de informações sobre o game. Nós usamos muitas destas informações para montar este post:

Curiosidades

  • A trilha sonora foi composta por Shinji Hosoe e algumas de suas músicas aparecem nos jogos Taiko no Tatsujin 9.

Dicas e Manhas

  • Na tela de título, segure o botão 1 e o botão 2, insira os créditos e pressione START. Se tiver feito direito, você vai escutar uma música diferente e, quando você vencer o jogo, você vai receber um evento Omake no fim dos créditos.
  • Após inserir os créditos, pressione START e os botões A+B. Pressione START para começar o jogo e você vai ouvir as músicas das fases 1 a 6 e a do final do jogo remixadas.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.