Raptor – Call of the Shadows

16 de março de 2011

Raptor - Call of the Shadows

Raptor – Call of the Shadows é um joguinho de tiro muito maneiro! Foi desenvolvido pela Cygnus Studios e lançado em 1994 pela Apogee Software, sendo então um game relativamente antigo. Apesar disto, a jogabilidade e a diversão se encontram poucos paralelos hoje em dia!

O Raptor, como também é conhecido, é tipo aqueles dos fliperamas de antigamente, um shoot ’em up, onde você controlava uma navezinha e vai enfrentando um grande número de inimigos, coletando armas e tal. A diferença aqui é que você controla um caça que parece um F-18 modificado, com umas asas na frente (Canard), misturado com um F-15 e um F-16, ou seja, é ficcional, mas não é tão futurista. Este vai sendo incrementado com armamentos e equipamentos das mais variadas qualidades no decorrer do game.

Obviamente os gráficos não são espetaculares se comparados aos jogos de hoje em dia (duhh) mas o game apresenta um visual bem limpo e parece ser mais focado na estratégia do jogador, não apenas na habilidade, como outros jogos do tipo. A trilha sonora é típica dos jogos da época e muito maneira também.

O Raptor – Call of the Shadows é facilmente qualificado como um dos jogos clássicos do Hall da Fama da Gaming Room.

Screenshots

Raptor: Call of the Shadows 2010 Edition

Desenvolvido por Mountain King Studios e DotEmu, Raptor: Call Of The Shadows 2010 Edition é um relançamento deste grande jogo para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 & 64 bit). Em outras palavras, não precisa de DOSBox. Além disto, ele conta com gráficos e suporte nativo para resolução maiores, como 640×400, 960×600 e 1280×800). Claro que os gráficos antigos e clássicos ainda estão disponíveis.

Você pode comprar a 2010 Edition por apenas 5,99 dólares através deste link do GOG e saber um pouco mais sobre esta edição em sua publicação em nosso site.

Links alternativos para download

O link para download do jogo, a sua versão shareware 1.2, abaixo, é do 4Shared. Se você quiser baixar de outras fontes, experimente as opções abaixo:

Atenção: dependendo do seu sistema operacional, você vai precisar do DOSBox para rodar o Raptor em sua versão shareware. A versão do GOG, como dissemos acima, não precisa.

Mais Raptor

site ou autor do arquivo Apogee tamanho do arquivo 1,91 MB licencaShareware sistemas operacionais compativeisMS-DOS download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!