Super Buster Bros.

3 de Maio de 2017

Super Buster Bros., conhecido no Japão como Super Pang (スーパーパン) é um jogo de tiro desenvolvido pela Mitchell Corporation e lançado pela Capcom em setembro de 1990 para os fliperamas, originalmente.

Os protagonistas de Super Buster Bros. são os irmãos Busters, dois jovens exploradores que usam suas armas para eliminar gradualmente umas bolhas que aparecem pelo game, que conta com coloridos e agradáveis gráficos, alguns desenhados no estilo anime. A música e efeitos sonoros acompanham o estilo do jogo, bem típicos da época.

O game, que foi lançado nos EUA pela Capcom, foi portado posteriormente para o Super Nintendo (1992). O título foi também incluído em compilações para o  PlayStation (Buster Bros. Collection, 1997) e PSP (Capcom Puzzle World, 2007).

Além destes ports, Super Buster Bros. é o segundo game da série Pang:

  1. Buster Bros. (1989);
  2. Super Buster Bros. (1990);
  3. Buster Buddies (1995);
  4. Mighty! Pang (2000).

Os ports e os quatro títulos da série podem sugerir que o game teve certa popularidade, embora não encontramos muito a respeito sobre isto. Foi, certamente, um sucesso de críticas na época em que foi lançado[2].

Gameplay

Em Super Buster Bros., 1 ou 2 jogadores usam um arpão para estourar uma série de bolas gigantes que, quando atingidas, se dividem em bolas menores até desaparecerem totalmente. Sendo a sequência do jogo de 1989, Buster Bros., não acrescenta nada de particularmente novo à fórmula, mas mantém a excelente jogabilidade de seu antecessor enquanto oferece novas fases para vencer.

O game conta com dois modos, o Panic Mode, onde o(s) jogador(es) enfrenta(m) uma chuva infinita de bolhas e o Arcade Mode (ou Tour Mode), onde avançam fase a fase, viajando pelo mundo. Cada uma das localizações, Ásia, Europa e Américas, tem três fases, uma de manhã, de dia e de noite. Cada uma das fases tem um layout definido, consistindo de muros, vidraças destruíveis, muros invisíveis, escadas e gelo. Tem itens como doces e 1-ups (vidinhas) que podem mudar o resultado da fase.

Na versão de Super Nintendo, o modo arcade tem quatro níveis de dificuldade, cada um com seus layouts de fase, alguns novos, outros diferentes e outros permanecendo os mesmos. A quantidade de continues e a velocidade das bolhas é também determinada pelo nível de dificuldade que você escolheu.

Screenshots

Vídeo

O vídeo abaixo foi feito pelo canal Defenestrando Jogos e mostra o gameplay da versão arcade do Super Buster Bros. Usamos algumas informações e curiosidades narradas no vídeo como fonte para esta nossa publicação:

Curiosidades

  • O jogo proíbe as iniciais “sex” na tabela de pontuação. Se você tentar, as iniciais são alteradas para ???.

Dicas e trapaças do Super Buster Bros.

  • Seleção de fases no Arcade Mode: Selecione o modo Tour, mantenha pressionado o joystick para baixo e pressione o botão de tiro.
  • Ganhar 500 pontos no Panic Mode: Mantenha o joystick pressionado para baixo e 500 pontos serão adicionados à sua pontuação, a cada segundo.
  • Ganhe 100.000 Pontos no Panic Mode: Se você não atirar nenhuma vez até que a música de fundo se repita, você receberá automaticamente 100 mil pontos. Entretanto, se você ativar essa manha velocidade das bolas, de repente, vão se tornar extremamente rápidas.

Saiba Mais

  1. Como dissemos, uma das fontes da publicação foi o vídeo do Defenestrando Jogos que incorporamos na página e cobriu a versão de fliperama do game.
  2. Mad Motor – Outro jogo desenvolvido pela Mitchell Corporation.
  3. A página da série Pang no Mobygames mostra as resenhas dos críticos.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.