The Double Dynamites

11 de outubro de 2017
The Double Dynamites

The Double Dynamites é a versão para dois jogadores do Dynamite Duke (ダイナマイトデューク), um jogo de tiro estilo Cabal, um subgênero de shooting gallery inaugurado pelo jogo de mesmo nome, e lançado pela Seibu Kaihatsu em setembro de 1989.

O Dynamite Duke, por sua vez, foi lançado originalmente para os fliperamas, mas foi logo portado e lançado pela Sega para o Mega Drive (em 1990, feito pela Hertz), Master System (em 1989, pela Sega). Também ganhou uma versão para o computador Sharp X68000, em 1990.

The Double Dynamites é quase idêntico ao game original, mas também conta com outras modificações em relação ao Dynamite Duke. Além da possibilidade de jogar com dois jogadores, conta com mais inimigos na tela, medidores de vida visíveis, timer na tela de high score e a impossibilidade de recarregar a barra de energia adicionando créditos depois da primeira missão, na versão em inglês do game.

Enredo

Em 2089, um inimigo desconhecido ameaça dominar o mundo. Seus soldados parecem humanos, mas eles foram alterados com o uso de biotecnologia através de uma fórmula secreta que tal vilão desenvolveu. Seus corpos foram reforçados com partes biônicas e seus cérebros já não possuem emoções humanas, se tornando nada mais que maquinas de matar. Dynamite Duke foi capturado por este exército, tendo seu corpo alterado com as partes biônicas mais avançadas disponíveis. Entretanto, e por sorte, ele escapou antes que seu cérebro fosse alterado. Agora, armado com o seu poderoso braço cibernético e uma metralhadora, Duke sai em busca de vingança.

Gameplay

The Double Dynamites combina o gameplay do CabalPunch-Out!! e Operation Wolf. Nele, cada jogador controla um sujeito hipertrofiado, com um braço cibernético e armado com uma metralhadora. Eles vão enfrentar uma grande variedade de inimigos, podendo usar, além das metralhadoras, socos, chutes e um super soco chamado Dynamite Punch, que inflige dano a todos os vilões na tela, mas só pode ser usado um certo número de vezes por fase.

A maioria dos inimigos podem ser abatidos antes que atirem no jogador que, quando está enrascado, pode usar o Dynamite Punch para limpar a tela. Isto pode ser feito segurando o botão de soco até encher o medidor. Quando agachado, os Dukes podem mover de um lado para o outro rapidamente e desviando das balas. Os objetos do background podem ser atirados para dropar power-ups.  No combate melee, mover o joystick de baixo pra cima antes de atacar com um chute ou soco faz com que ambos os Dukes apliquem uma voadora ou um gancho mais poderosos.

A versão original de fliperama do Dynamite Duke contém 9 missões contra 6 do Mega Drive e, no final de cada uma delas, os jogadores enfrentarão um vilão.

Vídeo

Assista o gameplay do The Double Dynamites sendo defenestrada pelo Celso em seu canal. O vídeo traz também várias informações e curiosidades do jogo, as quais usamos para montar esta publicação:

Screenshots

Curiosidades

  • A versão de arcade do Dynamite Duke tem 9 fases. A do Mega Drive/Genesis, conta com apenas 6;
  • O The Double Dynamites foi licenciado para Fabtek para distribuição nos EUA, enquanto foi distribuída pela Tecmo no Japão;
  • Enquanto o Dynamite Duke tem o “Dynamite Punch”, um jogo de futebol da própria Seibu Kaihatsu, o Seibu Cup, tem o “Dynamite Kick”. Certamente tem uma referência aí;
  • Este jogo foi lançado em memória de Hironori Watsuo. Se alguém souber quem é este senhor, favor comentar para a gente complementar aqui.

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