Encontrado o brinquedo de onde tiraram a BFG 9000

18 de junho de 2015

Encontrado o brinquedo de onde tiraram a BFG 9000, ou seja, o que serviu de base para a criação dos sprites da famosa arma do Doom e para algumas texturas do game. Ficamos sabendo disso bem nas semanas onde estava tendo muita falação sobre esta franquia da id Software, especialmente especialmente por causa do lançamento do gameplay do novo DOOM na Bethesda E3 de 2015 e do lançamento da v20 do Brutal Doom, que também deu o maior bafafá na época.

Não é a toa que nossa página de humor baseada no Facebook, a Curtas do Doomguy, também fervilhou com umas postagens a respeito. Compartilharam lá também umas coisas interessantes, como estas figuras, enviadas lá pelo Rodrigo Dukke Monterier, um dos fãs da page (clique para amplia-las):

É ou não é a Big F*cking Gun 9000, a arma mais poderosa do game? Pô… Não tem como ser apenas uma coincidência.

O Dukke, que também participa do nosso fórum, não forneceu muitos detalhes sobre onde e como ele descolou a figura, mas pelo o que eu entendi, deve ter sido em algum fórum de discussão sobre o Doom e as imagens foram fornecidas pelo Doomworld e Pixelageworld

Vários membros desta comunidade identificaram a arminha de brinquedo de verdade que foi usada para desenvolver as sprites da BFG 9000.

O brinquedo (ou as fotos) foi encontrado pelo usuário do Twitter @Sneakernets, parece que é encontrado em variadas formas e nomes. Mas esta especificamente, da foto e que parece que foi usada como fonte para a BFG, tem o nome de “The Machine“. Quando você coloca a arminha diante de um espelho, como foi feito na figura, você consegue notar claramente os padrões que combinam com as sprites da arma do Doom, quando o jogo estava em desenvolvimento.

O usuário Sneakernets também enviou as fotos para o próprio John Romero, um dos criadores do Doom, que respondeu-o no Twitter, dizendo que foi um belo achado:

romero-bfg-toy

Será que essa é a historia verdadeira de como uma das armas mais icônicas dos videogames foi imaginada? O que você acha? Eu diria que confere sim.

Deixe sua opinião nos comentários…

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Áreas especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.