Importância De Uma História Decente Num Game

17 de janeiro de 2011

Segue um artigo que pode interessar aos makers ou criadores de jogos. Novatos, veteranos, amadores e profissionais dêem ao menos uma olhadinha, é bem curto o texto:

O que eu ganho com uma história decente?
por: kurunko

Quanto mais o tempo passa, mais da originalidade se perde. Mas não é porque simplesmente os tempos estão difíceis e tudo que é bom ja foi inventado. Na verdade nem 20% das ideias boas foram sequer pensadas, é que o povo no geral tem medo de inovar, copiando cada vez mais conteúdos que julgam bons.

Pare pra pensar um pouco: quantas vezes você ja leu histórias de pessoas que domesticam dragões? E histórias sobre homens que são filhos de demônios ou se tornaram metade demônio por maldição? E quantas vezes você já ouviu histórias de cavaleiros salvando princesas das mais diferentes situações?

Na verdade, essas caracteristicas por si só, não demonstram a falta de criatividade dos criadores. O que evidencia esse fato é que nada de novo é acrescentado a essas histórias, é só isso por isso. Agora como jogador, me diga porquê eu evoluiria até o nivel 99 para entrar em um castelo, matar um monstro, salvar uma princesa e viver feliz para sempre? Quero dizer, salvar a princesa pode até ser bom, a pobrezinha não pode ser refém de um troglodita qualquer, mas o jogador não precisa se conformar com isso, e se eu tiver que descobrir que a princesa foi raptada? E se eu tiver que jogar cartas com um velhinho no bar para saber para onde o monstro a levou?

Não sou contra clichês, eu até gosto de um ou outro, mas convenhamos que ja passou da hora das pessoas inovarem nas histórias, ja tenho mais de 20 princesas no curriculum, e nenhum centavo pra pagar pensão pra todas…

Créditos
fonte: Utopia Maker

Um comentário para “Importância De Uma História Decente Num Game”

  1. LichKing disse:

    Gostei do artigo, simples e direto ao ponto. A verdade é que muitos makers acham que tem que agradar a todo mundo e ficam com medo de fugir do que já deu certo. Os indíviduos que ficam presos nestes pensamentos se esquecem ou não se dão conta de vários pontos negativos que decorrem disto. Dentre estes, e além do fato já citado no artigo “porque que eu vou salvar mais uma princesa?” (uma infinidade de jogos que ficam mesma coisa de sempre) posso completar também que: o que já deu certo antes não quer dizer que vai dar sempre certo. Os tempos mudam, os gostos também, assim, se o maker não acrescentar ao menos algo de novo ao gênero, seu projeto não vai ter muita utilidade (podendo inclusive ser chamado de cópia), e muito menos vai ser algo a ser reverenciado pelos jogadores e por outros makers. Vale lembrar que desenvolvimento depende de inovação.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.