Rodando jogos feitos no Game Maker no Vista

22 de setembro de 2009

Eu tinha salvado um link nos meus favoritos, mas eu havia até esquecido disso, daí lembrei porque achei interessante: era uma pequena dica de como fazer o seu jogo feito no Game Maker funcionar no Windows Vista.

Em primeiro lugar, apenas jogos feitos no Game Maker 6.0 e 6.1 terão problemas ao rodar no Vista, outras versões vão rodar sem problemas. O melhor a se fazer é atualizar o seu Game Maker para a versão 7.0 antes de terminar seu projeto.

No entanto, se isso não for mais possível, existe uma ferramenta que converte o seu game para funcionar no Windows Vista. Ela pode ser baixada aqui. Atenção, essa ferramenta é apenas uma “gambiarra” e nem nós da Gaming Room, nem os criadores do Game Maker se responsabilizam pelo uso, ou mal uso desta no seu projeto. É prudente sempre ter uma cópia de backup do seu game antes de usá-la.

Também vale avisar que você só é autorizado a converter os games de sua autoria, e que é interessante você começar a distribuir o seu jogo por aí somente após certificar que seja compatível com o Vista, aumentando assim o público em potencial para o seu trabalho!

traduzido e adaptado de: http://wiki.yoyogames.com

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.