10 mods brasileiros para Doom

17 de fevereiro de 2017

Conheça 10 mods brasileiros para Doom que talvez você conhecia, mas talvez não sabia que eram brasileiros, com vídeo apresentando-os e demonstrando um pouco do gameplay e links para downloads e mais informações.

Inclusive, este vídeo foi a estreia da nossa série de vídeos, Gaming DooM, cuja proposta é ir além dos vídeos comuns que a gente já faz sobre o FPS da id Software, sendo narrados e mais descontraídos, falando sobre curiosidades ensinando alguma coisa sobre algum mod etc. Ele segue logo abaixo:

Abaixo, seguem os links para estes 10 mods brasileiros que levam às suas respectivas publicações, para você obter mais informações e baixá-los:

  1. Lowtech Remake – Mod que oferece apenas armamentos disponíveis num nível de tecnologia contemporâneo. É uma recriação do mod LowTech Weapons, mas com mais funcionalidades avançadas, como chute melee e tiro secundários.
  2. Higor’s Smoother Doom – Deixa as animações mais suaves e realistas, no estilo do Smooth Doom, porém vai além.
  3. Doom Reinforced Core – Traz uns zumbis muito macabros, no estilo Left 4 Dead, e armas com visuais mais modernos, tiradas do Quake 4, Doom 3 e do Hunter’s Moon.
  4. Aracnocide – Substitui inimigos, armas e alguns elementos do game, com o destaque para os insetos e aracnídeos que ficam no lugar dos monstros, as novas classes e o arsenal disponível.
  5. Unofficial Add-Ons for D4D – Pacote de add-ons não oficial para o Doom 4 Doom que adiciona muitas coisas a este mod, como novos gráficos, opções, monstros e comportamento dos mesmos.
  6. GZDoom64 – Conversão total do Doom II no Doom 64, com gráficos, sons, mapas, monstros e sprites portados com muita fidelidade para o GZDoom.
  7. Doom Flakes – Um mod que mistura vários elementos de outros Dooms mas que procura manter o gameplay o máximo vanilla o possível.
  8. Brutal Doom – O famoso mod que leva o Doom a um nível totalmente novo, adicionando mais dificuldade, modos de tiros diferentes, gráficos e animações mais ricas execuções e, claro, muito sangue e tripas.
  9. Hunter’s Moon – Basicamente, é a mistura de Quake III Arena com Serious Sam no Doom, que conta com armamento com visual moderno e um pack com belos mapas complexos e bem trabalhados, além de monstros baseados em models e tal.
  10. Brutal Doom 64 – O port “brutal” do Doom 64 pro GZDoom/Zandronum também é brasileiro e de excelente qualidade. Não tem a mesma brutalidade cômica do Brutal Doom original, mantendo apenas elementos que não atrapalham o clima macabro do game original.

Como o Facínora disse no vídeo, não deu para lembrar de todos os mods brasileiros (inclusive esquecemos o Higor’s Brutal Doom, mas fizemos um vídeo novo para compensar) e demos preferência aos que já cobrimos aqui ou no canal. Edição: fizemos a segunda parte desta matéria que apresenta mais 10 mods brasileiros!

Também, não falamos sobre modders brasileiros, e sim sobre os mods que foram desenvolvidos pelos nossos patrícios. Portanto, não esquecemos de alguns bons artistas que tem por aí que participaram de interessantes projetos com os gringos e tal.

Enfim, esperamos que gostem do vídeo! Não esqueçam de prestigiar lá no canal, comentando, dando joinha e tudo mais!

Veja mais

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.