Gamers pensam melhor!

29 de dezembro de 2009

Achamos uma matéria que é mais um dos milhões de argumentos para calar a boca desses frescos semi analfabetos que ficam falando que vodeogames são prejudiciais, violentos e que não sei mais o que. Mesmo que por alguma razão essas desgraças continuam a tagarelar ao invés de cuidar das próprias vidas.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Rochester, liderada por Matthew Dye, concluíram que quem joga videogames frequentemente, além de apresentarem reflexos mais rápidos, são capazes de processar informações de forma mais rápida e precisa nas situações diárias, trazendo benefícios para a memória e promovendo melhores resultados em atividades que exigem atenção mais difusa! Parece familiar? Para a gente sim…

Ao meu ver faz sentido: jogando algum game maneiro exige maior capacidade mental, e, dizem que o cérebro é como um músculo, precisando assim de treino e uso para se desenvolver e fortalecer. Daí é de se esperar que quem agrada jogar como a gente, fique mais esperto do que quem fica só assistindo novela ou big brother, etc. emporcalhando a cabeça e dando palpite na vida dos outros.

Página de Matt Dye da área de Ciências Cerebrais e Cognitivas da Universidade de Rochester

Muito bom!

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!