Matérias

Todas as publicações da categoria Matérias.

17 Coisas Na Exibição Da E3 Que Fazem Do Novo DOOM Um Autêntico Doom

acessar 17 Coisas Na Exibição Da E3 Que Fazem Do Novo DOOM Um Autêntico Doom
Esta é uma publicação que nós achamos no site Games Radar que, como não tinha nada melhor para publicar achamos interessante devido as screenshots que tiraram da exibição, e decidimos traduzir, adaptar e postar aqui, as 17 coisas que fazem a exibição da E3 do novo DOOM, um autêntico e repugnante Doom. Note que os 17 pontos que o artigo […]

Um pouco sobre a criação do Street Fighter II’ Turbo: Hyper Fighting

acessar Um pouco sobre a criação do Street Fighter II’ Turbo: Hyper Fighting
Conheça um pouco sobre a criação do Street Fighter 2' Turbo: Hyper Fighting, a edição do famoso jogo de luta que surgiu depois de um empregado da Capcom descobrir a Rainbow Edition, uma destas versões hackeadas da SF2CE.

Algumas dicas para quem quer trabalhar como desenvolvedor de games

assistir Algumas dicas para quem quer trabalhar como desenvolvedor de games
Confira algumas dicas para quem quer trabalhar como desenvolvedor de games nesta reportagem que eu achei por acaso, navegando no YouTube. O vídeo fala sobre a situação atual do mercado de videogames brasileiro e também dá algumas dicas sobre como você pode se tornar um desenvolvedor profissional de jogos. O vídeo já tem mais de um ano de idade, mas […]

20 anos de Doom

acessar 20 anos de Doom
Este mês de dezembro é muito especial, além do Natal, no dia 10 fez exatos 20 anos que o Doom teve sua primeira versão publica lançada! Desde quando a id Software lançou seu mais icônico F.P.S., o mundo dos games nunca foi o mesmo. Ele não foi o primeiro do gênero, mas certamente foi o mais influente. Sua jogabilidade, armamentos, […]

A Culpa É Do Videogame, Claro…

acessar A Culpa É Do Videogame, Claro…
Hoje vamos publicar um artigo que o Rodrigo Constantino escreveu para a Revista Veja, falando sobre um assunto que eu já estou cansado de falar aqui, mas vou continuar falando, até o dia que estes palhaços desistirem de vez de usar os games como bode expiatório. Leia o artigo na íntegra abaixo: Menino mata os pais? A culpa é do […]

Evolução Do Sonic Em 16 Anos

acessar Evolução Do Sonic Em 16 Anos
Uma figura interessante que mostra como o Sonic, o mascote da Sega de maior sucesso, evoluiu desde sua concepção em 1990, no Japão. Eu achei que ele mudou muito pouco. A idéia básica continua a mesma, só o estilo em que veio a ser retratado que mudou… E você? O que acha?

Alguns Fatos Sobre A Nintendo

acessar Alguns Fatos Sobre A Nintendo
Uma figura muito interessante que mostra alguns fatos sobre a Nintendo (a firma né). Ela fala as três maiores franquias, quais os consoles campeões de vendas e outras curiosidades interessantes sobre esta grande empresa de games! Veja só:

Homenagem Ao Super Nintendo

acessar Homenagem Ao Super Nintendo
Uma figura muito legal que eu achei por aí, e vamos aproveitá-la para fazer uma homenagem a um dos melhores consoles de todos os tempos, o Super Nintendo (Super NES)! Várias sprites de vários games clássicos, apesar que nem todos são originais da Nintendo… Você consegue identificar quais jogos estão aqui? Tente:

Rode jogos 16-bit em Windows 64-bit com o VirtualBox

acessar Rode jogos 16-bit em Windows 64-bit com o VirtualBox
Aprenda a rodar jogos 16-bit em Windows 64-bit com o VirtualBox, de um modo relativamente fácil e bastante prático, com este excelente programa open source da Oracle que permite criar máquinas virtuais.

Organizando O Projeto Do Seu Jogo

acessar Organizando O Projeto Do Seu Jogo
Para apresentar uma nova parceria, a Game Developer*, que fala sobre criação de games também (embora num nível mais profissional), vamos postar uma coleção de 5 artigos, deste site, que falam sobre um assunto que eu acho da maior importância na criação de games, que é o planejamento e organização. Pouca gente reconhece o papel do planejamento. Tem muitos por […]

Inscreva-se na nossa newsletter!