3D Realms está trabalhando em um novo FPS com o engine clássico do Quake

25 de outubro de 2018

De acordo com o site DSOG, a 3D Realms está trabalhando em um novo FPS com o engine clássico do clássico Quake. Não se tem muitas mais informações além do fato que é uma nova empreitada com a 1C Entertainment, a anterior sendo o Ion Maiden, e que deve sair para o PC, sem data de lançamento nem nome definidos.

Isto foi um dos assuntos comentados no Notícias do Facínora 38 (mais ou menos no 7:34):

Ao meu ver, a 3D Realms está dando uma de Tectoy só que no software. Ambas as firmas, que quase quebraram, viram que tá dando retorno investir no mercado retrô, obtendo relativo sucesso nos lançamentos anteriores, e estão focando em relançar novos produtos com tecnologias antigas (embora com alguns aprimoramentos). A Tectoy se deu bem com o relançamento do Mega Drive e começou a relançar outros consoles como o Atari, e a 3D Realms deve ter se empolgado com a recepção do Ion Maiden no Steam (726 avaliações extremamente positivas até o momento) e decidiu mandar outro jogo com outro motor consagrado por outro ícone do gênero.

O sujeito que assinou a matéria, John Papadopoulos, diz que o fato do Quake Engine usar modelos tridimensionais ao invés de sprites, como o Ion Maiden (que usa uma versão aprimorada do BUILD do Duke Nukem 3D), pode impedir o novo jogo de ter o mesmo sucesso. Embora eu considere uma opinião válida, acho que não tem nada a ver não. Claro que o visual pode fazer muita diferença neste contexto, mas Quake é Quake, não preciso nem de falar mais nada.

Aliás, enquanto não obtemos mais informações sobre isto, assista o Notícias do Facínora 32, onde falamos sobre o Ion Maiden:

Fontes e mais informações

  1. 3D Realms is working on a new first person shooter that will be powered by the Quake Engine – Fonte em inglês.
  2. Ion Maiden: o novo jogo da 3D Realms que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos.
  3. Relançamento do Mega Drive: com cartuchos, sem HDMI – O Mega da Tectoy deve ter dado bom, pois não apenas a firma começou a relançar coisa velha, como também continua a investir na parada.
  4. Atari Flashback 7, novo Atari com 101 jogos na memória – Outro relançamento da empresa brasileira.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.